Review: "Institucionalização da Educação a Distância: contornos e peculiaridades (Políticas Públicas)"

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Eu recomendo o livro "Institucionalização da Educação a Distância: Contornos e Peculiaridades (Políticas Públicas)" de Rosemery Petter. O livro oferece uma análise aprofundada da adoção de Educação a Distância nas políticas públicas brasileiras. O livro apresenta o contexto histórico e o desenvolvimento das políticas públicas de educação a distância no Brasil desde o século XIX até os dias atuais.

A autora destaca as vantagens e desvantagens da educação a distância e examina os problemas enfrentados por professores e alunos. O livro também oferece uma visão abrangente sobre as questões pedagógicas, técnicas e administrativas relacionadas à adoção da Educação a Distância. Além disso, ele também discute os caminhos para a institucionalização da Educação a Distância.

O livro é um guia útil para quem está interessado em entender como a Educação a Distância é implementada nas políticas públicas brasileiras. A autora oferece uma discussão aprofundada sobre os desafios técnicos e pedagógicos enfrentados por professores e alunos. O livro também aborda os impactos da Educação a Distância na sociedade.

Este livro é um recurso indispensável para quem deseja entender e implementar a Educação a Distância de maneira eficaz. Rosemery Petter aborda questões importantes como a criação de estratégias para o ensino a distância, os desafios enfrentados por professores e alunos, as questões legais e as vantagens e desvantagens da educação a distância.

Recomendo o livro “Institucionalização da Educação a Distância: contornos e peculiaridades (Políticas Públicas)” de Rosemery Petter para todos que desejam entender e implementar a Educação a Distância de maneira eficaz e bem-sucedida.

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O ano de 2021 será marcado também pela publicação deste livro, de autoria de Rosemery Celeste Petter, em uma síntese de sua extensa e rica tese de doutorado intitulada “Percurso e processo de institucionalização da educação a distância” na Universidade Federal de Mato Grosso. Embora se trate de um estudo de caso, a discussão apresentada pela autora neste livro é um marco nacional no campo da educação a distancia e, de maneira particular, um marco institucional, uma dádiva para a UFMT ao conseguir reunir toda a documentação dispersa referente à EaD, desde 1992 até 2017, descrevendo e de maneira brilhante, analisando o percurso dessa modalidade em sua instituição pública de ensino superiorNosso objetivo com essa Série é difundir e publicar pesquisas que tenham como pano de fundo políticas públicas específicas como aspectos que envolvem suas perspectivas teóricas/históricas, sua agenda, formulação, implementação, avaliação, arranjos institucionais e outros, de forma inter ou multidisciplinar, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, queremos contribuir nas reflexões que envolvem as influências de tais pesquisas no atual contexto do capitalismo vigente, de flexibilização do capital e reestruturação produtiva, principalmente a partir da década de 1990, por meio de conjuntos de reformas econômicas, sociais e de regulamentações induzidas a partir de diretrizes e premissas neoliberais

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