Review: "INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Inclusão de alunos surdos no ensino: guia prático-informativo para professores de inglês" de Nayla Schenka-Ribeiro. O livro fornece uma visão detalhada de como incluir surdos no ensino de inglês, explicando os fundamentos e técnicas de ensino de surdos e, ao mesmo tempo, também mostrando aos professores como usar essas técnicas para tornar a inclusão ainda mais bem-sucedida.

O livro tem 500 páginas e cobre todos os principais aspectos de inclusão de alunos surdos. Começa discutindo o que é surdez, o que são os direitos dos surdos, como os professores devem se preparar para ensinar aos surdos e, finalmente, como lecionar aos surdos. Ele explica as técnicas mais eficazes para usar com alunos surdos, como usar sinais, usar recursos visuais e usar linguagem de sinais. Ele também oferece sugestões de atividades e jogos que os professores podem usar para envolver os alunos surdos em sala de aula.

Além disso, o livro também discute os desafios que os professores podem enfrentar ao ensinar aos alunos surdos e como lidar com tais desafios. Ele também oferece informações sobre os principais fatores que contribuem para o sucesso da inclusão de surdos. Por fim, o livro aborda alguns problemas comuns que os professores encontram ao ensinar aos alunos surdos e como evitá-los.

Eu recomendo este livro a qualquer professor de inglês que deseje incluir alunos surdos em sua sala de aula. O livro é um excelente recurso para obter informações sobre como ensinar aos alunos surdos e usar técnicas eficazes para promover o sucesso na inclusão. Ele também oferece informações úteis sobre como lidar com os desafios que os professores podem encontrar ao ensinar aos alunos surdos. Portanto, o livro é uma excelente fonte de informações para os professores de inglês que desejam incluir alunos surdos em suas salas de aula.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este guia aborda vários pontos essenciais para reflexão e criação de novos paradigmas no processo ensino-aprendizagem de inglês, em escolas de ensino regular, principalmente, com alunos surdos e ouvintes que compartilham simultaneamente a mesma sala de aula.Para sua confecção foram utilizadas: pesquisa acadêmica em bancos de dados online e, também, pesquisa empírica a partir da aplicação da oficina “Multilinguismo: que universo é esse?” realizada em espaços formais e não formais, destinados a discentes, docentes e público em geral das instituições visitadas pelo Museu Itinerante de Neurociências (MIN), parte integrante do Museu de Neurociências (MN) durante os anos de 2017 e 2018.Visamos informar, conscientizar e contribuir para mudanças da cultura de pensar a sala de aula de inglês com surdos e ouvintes, considerando a aplicação das interfaces: Português/Inglês, Português/Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Inglês/Língua Americana de Sinais (ASL do inglês American Sign Language), favorecendo oportunidades de aprendizagem para os alunos, partindo-se dos princípios ideais de um desenvolvimento pleno para todos.Delineado por um processo de metaconstrução, ancorado por tecnologias digitais, o conteúdo traz recortes da dissertação de mestrado da autora (Ribeiro, 2019), de suas apresentações nas oficinas interativas do MIN e de trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais e artigos publicados (Sholl-Franco e Aranha, 2015; Schenka-Ribeiro e Sholl-Franco, 2018, 2019a; Silva, Aranha E Sholl-Franco, 2019). Os temas e sua ordem sequencial, apresentados no índice, refletem a importância de um percurso acadêmico e intelectual forjado para amadurecimento e emancipação de um projeto inusitado para a autora que pode se apresentar aos olhos dos leitores como um ponto de partida promissor para novas práticas didático-pedagógicas no processo ensino-aprendizagem de inglês tanto para alunos surdos e ouvintes, que convivem na mesma sala de aula, quanto para surdos e seus pares em instituições especializadas, ou não.Consideramos que as exigências da sociedade por acessibilidade e mais oportunidades de trabalho; as garantias de direitos adquiridos; o desenvolvimento de políticas educacionais inclusivas eficazes; o dinamismo e profusão de inovações tecnológicas; a produção de materiais autênticos; amplo planejamento e o trabalho coletivo nas escolas, dentre outros aspectos, são propulsores para rupturas de barreiras físicas, psicológicas, atitudinais. Portanto, inspirar novos profissionais à renovação de suas práticas, consolidando-se respeito e equidade dentro de um cenário de diversidades e diferenças torna-se uma necessidade premente.Entendemos que a educação é um espaço-tempo de responsabilidade, comprometimento e solidariedade que acolhe cada aluno em sua individualidade, independentemente do seu status quo. A diversidade é luz no caminho que enriquece os detalhes do aprendizado, criando universos autênticos, criativos e inovadores, possibilitando descobertas de grande valor para a sociedade, bem como o aparecimento de mentes brilhantes e grandes talentos. Nós, educadores, não podemos ficar alheios a isso.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” comprar
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” gratis
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” ler online
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” download
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” preço
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” baixar
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” pdf
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” sinopse
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” resenha
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” baixar pdf
  • livro “INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO : guia prático-informativo para professores de inglês