Review: "Imprensa, comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas (História)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Imprensa, Comunicações e Ditaduras na Argentina e no Brasil: Narrativas de um Presente Sombrio e Lutas por Memórias Públicas (História)". O autor, Helder Gordim da Silveira, é um especialista em relações entre imprensa e repressão em ambos os países.

O livro é rico em detalhes e aborda muitos assuntos interessantes, como o papel da mídia na construção de narrativas durante o período ditatorial na Argentina e no Brasil. Gordim da Silveira também examina como a imprensa contribuiu para a construção de um passado sombrio e a luta por memórias públicas.

Ele se aprofunda na função da mídia durante os regimes ditatoriais e na forma como os dois países tratam a memória do passado. Além disso, há excelentes análises sobre os usos da história para justificar a violência e a repressão, e a forma como a mídia contribuiu para isso.

O livro é relevante e importante para aqueles que querem entender melhor o passado das duas nações e a relação entre o regime ditatorial e a imprensa. Ele se destaca como uma excelente referência para estudar o papel da mídia na construção de narrativas e como ela foi usada para influenciar a opinião pública.

Eu recomendo pessoalmente este livro e considero-o uma leitura obrigatória para aqueles interessados em estudar a história e a influência da mídia na Argentina e no Brasil, particularmente durante os regimes ditatoriais. É um trabalho informativo e de grande importância.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Imprensa, comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas (História) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O conceito de imprensa de massa é compreendido como um conjunto heterogêneo e complexo de órgãos componentes dos meios de comunica¬ção social inseridos nos campos cultural e político. A reunião de estudos que compõem este livro objetiva contribuir, nesse sentido, para o debate e a produção de conhecimento acerca das variadas relações entre a imprensa de massa e os contextos de implantação, desenvolvimento histórico e crise transicional dos regimes ditatoriais de exceção, que se instituíram ao longo das décadas de 1960 a 1980 na Argentina e no Brasil. Busca-se, também, empreender uma abordagem de caráter multidisciplinar em torno desse tema central, reunindo e pondo em diálogo diferentes pesquisas acadêmicas, oriundas da História, da Sociologia e da Comunicação Social

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Imprensa, comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas (História).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Imprensa, comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas (História).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Artes e outros títulos similares à Imprensa, comunicações e ditaduras na Argentina e no Brasil: narrativas de um presente sombrio e lutas por memórias públicas (História)