Império Em Ruínas

O homem havia se tornado sábio, mas sem valor. Quinhentos anos antes, um distinto filósofo grego, Aristóteles, escrevera um livro para provar que a escravidão estava certa; que era certo que as nações mais poderosas escravizassem as mais fracas. O império romano estava em ruína sem esperança. Não havia mais governo reconhecido ou lei reconhecida. Em todas as direções, generais ambiciosos estavam se levantando em lutas pela coroa. No decorrer de doze anos, mais de trinta desses requerentes apareceram. Todo o império foi varrido pelas ondas vermelhas de sangue da guerra civil. Nesses doze anos, estima-se que o império romano, pela guerra civil e pela invasão bárbara, perdeu metade de sua população. A espada, a fome e a peste varreram cento e cinquenta milhões de habitantes. Os hunos, deliciados com o sofrimento, mataram por causa do massacre. Por onde passaram, nada deixaram senão um deserto vazio, queimado, enegrecido e sem vida. Atravessando o Danúbio, eles devastaram o Império Romano do Oriente quase sem oposição. Somente as paredes inexpugnáveis de Constantinopla resistiram à destruição. Alguns anos depois, a horda selvagem apareceu no Reno e, em grande número, penetrou na Gália. Ninguém ainda os havia entendido, ninguém havia verificado sua carreira. As raças brancas pareciam impotentes contra esse perigo amarelo, esse “Flagelo de Deus”, como Átila era chamado.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Império em Ruínas" de Adeilson Nogueira. É uma história fascinante e um conto de tragédia, pois fala sobre a queda de um grande império. O primeiro livro desta série conta a história de um império que existia há muitas gerações, mas que sofreu uma queda lenta, gradual e inevitável. A história é contada por Deus, um antigo guardião do templo, e sua narrativa nos leva aos primórdios deste antigo reinado. O livro também trata de uma série de personagens interessantes, que vivenciam a queda da grande nação.

O livro também discute de forma inovadora os temas da superstição, da manipulação e da corrupção. A narrativa nos leva a compreender como as forças do mal e da manipulação podem destruir um grande reinado. Ao longo da história, somos capazes de compreender o destino de todos os personagens desta tragédia, bem como o destino de seu império.

Este livro é escrito de forma clara e envolvente, e é uma excelente leitura para quem busca entender a queda de um grande império. A escrita de Adeilson Nogueira é fluida e dinâmica, e nos permite sentir as consequências da queda deste grande império. A história nos leva a reflexões sobre a impermanência das grandes nações e como a corrupção e a manipulação podem destruir o que leva muitas gerações para construir.

Eu recomendo este livro a qualquer um que busque compreender o significado da queda de um grande império. É uma ótima leitura para quem gosta de uma história bem contada, fascinante e interessante. Além disso, o livro é rico em conteúdo e tem um tema interessante. Portanto, se você está à procura de um livro envolvente e com uma temática interessante, então este livro de Adeilson Nogueira é a opção certa e recomendada para você.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Império Em Ruínas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.