Ikeda: Um Século de Humanismo

“Ikeda – Um século de humanismo” registra a visão de um jovem e inspirado jornalista sobre a trajetória do filósofo, escritor, educador e fotógrafo Daisaku Ikeda, grande líder budista e um dos expoentes pacifistas em atividade. “A figura de Daisaku Ikeda sempre me fascinou”, escreve a autora, Sophia Mendonça. “Ávida leitora em busca de conhecimento, desde muito novo eu via neste japonês um homem de vanguarda com respostas concretas às questões humanas, sob uma sólida argumentação. Com o tempo, tornei-me discípula”. No prefácio, a jornalista e escritora Vera Golik registra que, “em seis capítulos muito bem estruturados e fundamentados, a narrativa nos leva a uma viagem pelo tempo, acompanhando a história do budismo de Nichiren Daishonin e de Daisaku Ikeda, destacando paralelos pertinentes com a produção dos maiores pensadores de todas as épocas. Por meio de linguagem clara e dinâmica, conduz a uma leitura fluida e instigante que provoca a reflexão e permite perceber toda a força, atualidade e abrangência do pensamento de Ikeda”. Sophia Mendonça é jornalista, escritora, apresentadora, crítica de cinema e mestrandao em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela está à frente do portal “Mundo Autista”, ao lado da jornalista Selma Sueli Silva. É autor dos livros “Outro Olhar” (2015), “Danielle, Asperger” (2016), “Dez Anos Depois” (2018, com Selma Sueli Silva), “Neurodivergentes” (2019), “Entre Fadas e Bruxos” (2019) e "Ikeda - Um Século de Humanismo" (2020), todos pela RM Editor. Em 2016, aos 19 anos, tornou-se o mais jovem belo-horizontino condecorado com o Grande Colar do Mérito Municipal, a maior honraria do legislativo, por “relevantes esforços em prol da sociedade”.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Ikeda: Um Século de Humanismo" de Sophia Mendonça para todos aqueles que desejam se aprofundar na vida e na obra de Daisaku Ikeda. O livro aborda um assunto muito importante, que é a filosofia de vida de Daisaku Ikeda, que influenciou e inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.

O livro explica em detalhes a vida e obra de Ikeda, desde a sua infância, passando por sua juventude e a luta que enfrentou durante a Segunda Guerra Mundial, até o trabalho que realizou e que lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989.

O livro nos conta como Ikeda fundou a Associação Budista Mundial Soka Gakkai e como ele lutou por uma cultura de paz, igualdade, justiça social e humanismo. O livro também retrata os seus esforços para promover um diálogo inter-religioso, a aceitação da diversidade e a solidariedade mundial.

Sophia Mendonça fez um trabalho incrível ao apresentar um retrato completo de Ikeda e a sua filosofia de vida. O livro contém um conjunto de ensinamentos que podem nos ajudar a viver de forma mais humana.

Eu recomendo o livro "Ikeda: Um Século de Humanismo" de Sophia Mendonça, pois é um livro indispensável para conhecer a obra e a vida de Daisaku Ikeda e como os seus ensinamentos podem nos transformar para a construção de um mundo melhor.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Ikeda: Um Século de Humanismo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.