Homem invisível

Homem invisível é um clássico da literatura afro-estadunidense em edição ampliada.
 
Obra fundamental na formação intelectual de Barack Obama, um dos romances seminais do cânone afro-americano, livro que resume a experiência de ser negro nos EUA, Homem invisível narra a história de um jovem negro que sai do sul racista dos Estados Unidos e vai para o Harlem, em Nova York, nos primeiros anos do século XX. Com o passar do tempo, entre experiências frequentemente contraditórias, o protagonista conhece um mundo muito diferente daquele que idealizara. Invisível para brancos racistas e também para negros, ele deseja apenas ser como é.
Segundo o jornal The New York Times, “O primeiro romance apaixonado de Ralph Ellison, de um homem negro rebelde no mundo moderno […] apresenta uma consciência literária madura […]: escapa das convenções do realismo […] para uma afirmação universal da condição do homem em nossos dias.”
Para o crítico Harold Bloom, “Mais de um terço de século após sua publicação original (1952), Homem invisível, de Ralph Ellison, está completamente confirmado como um clássico estadunidense.” Essa edição ampliada tem texto de orelha assinado por Luiz Mauricio Azevedo e prefácio de Gabriel Trigueiro, especialistas na obra de Ellison.
 
“Homem invisível é um romance de formação rico em alegorias, parábolas e simbolismo. Não à toa, já foi chamado de ‘o Moby Dick da crise racial norte-americana’.” – Gabriel Trigueiro
 
“[Homem invisível] promove um raro encontro entre literatura e antropologia, no qual a literatura ilumina aquilo que é do domínio social, e o domínio social aponta um caminho para entender melhor o que é literatura.” – Luiz Maurício Azevedo

Resenha:

Eu recomendo que todos leiam o livro "Homem Invisível" de Ralph Ellison. É uma obra importante que aborda temas como racismo, discriminação e a busca da identidade. Esses temas são retratados de forma envolvente e profunda. O livro é narrado por um personagem invisível, que representa todos aqueles que enfrentam a discriminação racial e a opressão. Ele se esforça para encontrar a sua própria identidade, enquanto luta contra os muitos desafios que enfrenta.

O livro também conta com personagens apaixonantes, desde o protagonista e seu círculo de amigos, aos antagonistas que encontramos em nosso caminho. O livro é escrito de maneira fluida, com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa que prende a atenção do leitor.

Ralph Ellison usa a prosa para abordar questões sociais e retratar o racismo e a discriminação de forma poética. O livro é intenso e emocional, e o leitor é forçado a confrontar diretamente esses temas ao ler a história. Ao mesmo tempo, também há um senso de esperança e possibilidades. Esta é uma obra importante que todos deveriam ler.

Se você estiver procurando por um livro que aborde a discriminação racial de forma intensa e profunda, então "Homem Invisível" é a escolha certa. Ralph Ellison consegue capturar o sentimento de desamparo que é sentido por muitos, e nos dá uma visão da coragem e determinação necessárias para enfrentar os desafios da vida. Este é um livro que todos deveriam ler, pois é uma obra importante e emocionante.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Homem invisível sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.