História Da Prostituição

Os continentes estão repletos de ruínas de nações mortas e civilizações. Em todas elas houve prostituição. A morte não é uma necessidade inevitável e bem-vinda para uma nação como ela é para o indivíduo. Sua força e floração podem ser indefinidamente prolongadas se as pessoas forem sábias apenas o suficiente para evitar a causa da decadência. A relação sexual é uma necessidade imperiosa, implantada em nossa natureza, por cuja gratificação o homem enfrentará qualquer perigo, por maior que seja, arriscando sua saúde e até a própria vida. Seja descendente do macaco, ou seja criado à imagem de seu Criador, ele ainda é um animal, muitas vezes mais selvagem do que a besta mais selvagem da floresta. A prostituição é descrita como “a oferta por uma mulher de seu corpo para relações sexuais indiscriminadas com homens, que o alugam.” Esta forma de troca, sem dúvida, existiu em todas as idades da civilização, e em todos os países onde a mulher foi livre para fazer uma barganha por ela mesma. Apenas as mulheres livres podem se prostituir. Um relato impressionante é dado em Gênesis 38, onde Tamar, que era nora de Judá, fez um trato com seu sogro, no qual ela disse ter “interpretado a prostituta”, indicando assim que a prática da prostituição pela venda real da pessoa por uma contrapartida era comum naquele tempo; e a descrição de uma mulher estranha, com o traje de uma prostituta”, dada em Provérbios 7, é uma indicação adicional de que a prostituição continuou a existir através dos períodos da história do Antigo Testamento; e a história das nações, em sua queda, mostra que este mal foi perpetuado através das eras. A prostituição envolve a liberdade de uma mulher fazer um contrato do seu corpo por um preço. Mas as condições frequentemente mudavam em várias idades e em diferentes formas, nas quais esta transação comercial foi associada à opressão e escravidão, negando à mulher qualquer controle, ou barganha.

Resenha:

Eu recomendo, veementemente, o livro "História Da Prostituição" de Adeilson Nogueira. Este livro é uma importante contribuição para o estudo da história da prostituição. O livro se propõe a analisar e compreender como a prostituição se desenvolveu nos últimos dois séculos, bem como sua influência na cultura e na sociedade. A obra aborda tópicos como o surgimento da prostituição, a forma como ela foi percebida através dos tempos, as mudanças na forma de lidar com ela e as implicações sociais e culturais.

Adeilson Nogueira tem uma abordagem histórica impressionante, bem como um olhar crítico sobre a prostituição. Ele usa fontes primárias e secundárias para apresentar seus argumentos e contar a história de uma forma convincente. Sua abordagem sincera e direta nos ajuda a entender melhor a prostituição e como ela mudou ao longo do tempo. Seu trabalho é verdadeiramente único e abrange milênios de discussões e debates.

Ele também oferece uma visão profunda sobre as relações de poder entre os sexos, e como a prostituição tem sido um meio de exploração ao longo da história. Além disso, ele examina como a prostituição tem sido usada como instrumento político, e como ela tem se relacionado com questões como saúde pública, direitos humanos e direitos sexuais.

Além disso, o livro também oferece um olhar contemporâneo sobre a prostituição, compartilhando as percepções de diversas partes interessadas. O trabalho de Adeilson Nogueira é uma obra notável que nos ajuda a compreender o passado, o presente e o futuro da prostituição. É um livro que eu recomendo vivamente.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro História Da Prostituição sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.