Review: "Guia De Estudo Sobre A Filosofia Da Política de John Wyclif"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Guia de Estudo Sobre a Filosofia da Política de John Wyclif" de Celso Robalo Pontes a todos aqueles interessados em estudar a filosofia da política. O livro fornece um bom quadro geral da filosofia de Wyclif, bem como uma análise mais profunda de seus escritos. O autor destaca os principais temas defendidos por Wyclif e examina como ele foi influenciado por outros pensadores medievais.

O livro não só trata da filosofia, mas também aborda a história dos movimentos políticos e religiosos que ocorreram durante o período em que Wyclif viveu. O autor discute a influência de Wyclif sobre pensadores como Maquiavel, Hobbes e Locke. O livro também contém uma extensa seção sobre a história política da Inglaterra na época de Wyclif.

Além disso, o livro contém uma série de fontes primárias que permitem que os leitores obtenham um melhor entendimento de Wyclif. Estas fontes incluem obras de Wyclif e documentos oficiais, bem como comentários de outros pensadores medievais sobre Wyclif e suas ideias. O livro também possui vários estudos de caso que ajudam a ilustrar os princípios defendidos por Wyclif.

Em geral, o livro de Celso Robalo Pontes é bem escrito e fácil de ler. Ele supreenda os leitores com informações precisas e abrangentes sobre a filosofia de Wyclif. É uma excelente referência para aqueles interessados na história da filosofia da política. Estou confiante de que os leitores desfrutarão deste guia abrangente e bem escrito sobre a filosofia de Wyclif.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Guia De Estudo Sobre A Filosofia Da Política de John Wyclif sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A ideia central da filosofia política de Wyclif é que o dominium que define a principal relação de Deus com a criação justifica todo o dominiumhumano, seja o domínio de um rei, um senhor civil menor, ou um padre. Mas ao contrário dos predecessores que se contentavam em definir o domínio de Deus como fundamental para a senhoria humana em termos não metafísicos, Wyclif fez uso pronto da sua ontologia realista para argumentar que o dominium de Deus funciona como um universal por causalidade para todos os casos de apenas dominiumhumano. Para os teóricos políticos medievais, esta não era uma prática comum; alguns, como Aquinonas, podem ser argumentados para apresentar sistemas unificados de metafísica, pensamento político e eclesiologia, mas muitos outros, incluindo Ockham, Marsilius de Pádua, João de Paris, e Giles de Roma, não. Se, tal como Ockham ou Giles, tinham posições metafísicas, é impossível argumentar persuasivamente que as suas torções afetaram a sua política. Isto torna notável o pensamento político e eclesiológico de Wyclif, pois é um dos poucos casos em que um distinto metafísico usou a sua ontologia como base para um exame detalhado do arranjo justo da autoridade na Igreja e no Estado. Um corrollário imediato da posição axiomática de Wyclif que todos os dominium humanos derivam de Deus é que nenhuma relação de propriedade privada, que serve de base para todo o domínio humano, são apenas sem graça. Porque, seguindo Agostinho, a propriedade privada é um resultado direto da queda do homem, o estado ideal é de propriedade comum. Uma vez que a Igreja é o estado ideal restabelecido, a graça não prevê a sua propriedade justa de qualquer propriedade. Como Wyclif viu a igreja do século XIV desfrutando da parte do leão da propriedade na Inglaterra, ele argumentou que o rei estava obrigado por Deus a aliviar a igreja da sua propriedade, e a governá-la como um mordomo divinamente nomeado. A substância deste argumento foi realizada por Henrique VIII, e assim Wyclif tem sido associado, ainda que apenas como precursor profético, com a reforma tudor. A forma dos argumentos de Wyclif não é de forma alguma comparável aos argumentos modernos, no entanto, e estão mais diretamente associados a posições franciscanas anteriores, como as de Ockham, do que com a teoria política posterior. Neste ensaio, o termo latino dominium será usado para distinguir a visão teologicamente medieval de Wyclif do seu inglês moderno correlacionar ‘dominion’, que consagra o domínio absoluto.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Guia De Estudo Sobre A Filosofia Da Política de John Wyclif.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Guia De Estudo Sobre A Filosofia Da Política de John Wyclif.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Guia De Estudo Sobre A Filosofia Da Política de John Wyclif