Review: "Guia de bolso SPIN para vendas complexas por telefone: 4 etapas que farão você vender mais e melhor"

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Eu recomendo a leitura do livro "Guia de bolso SPIN para vendas complexas por telefone: 4 etapas que farão você vender mais e melhor" de Roberta da Trindade. Esta obra é de grande utilidade para todas as pessoas que pretendem gerir de forma eficiente as suas vendas por telefone.

O livro contém informações preciosas sobre como lidar com as complexidades associadas às vendas de produtos e serviços, tais como a identificação de necessidades do cliente, a compreensão das suas motivações e a construção de relacionamentos. Além disso, a Roberta da Trindade explica como se pode aplicar o método SPIN para maximizar o resultado das negociações e aumentar o número de vendas.

O livro aborda ainda os principais pontos que devem ser considerados no processo de vendas, como a qualidade do serviço, a construção de credibilidade, a gestão do tempo e a gestão do stress. A Roberta da Trindade também discute outras questões importantes, tais como a importância dos objetivos, a comunicação eficaz e a redefinição de expectativas.

Eu recomendo fortemente o livro "Guia de bolso SPIN para vendas complexas por telefone: 4 etapas que farão você vender mais e melhor" de Roberta da Trindade a todos aqueles que pretendem aumentar os seus níveis de venda por telefone e gerir de forma eficaz as complexidades associadas às suas vendas. O livro oferece informações preciosas sobre como lidar com as questões relacionadas com as vendas por telefone e como maximizar o resultado das suas negociações.

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Esse material é baseado no livro de SPIN SELLING de Neil Rackham , lançado na década de 80 e um dos maiores best-sellers na área de negócios e até hoje o material científico mais rico na área de vendas.Mas por quê escrever um guia baseado em um material que já existe? Quem já leu o livro, sabe que Rackham alicerçou sua pesquisa integralmente em visita de vendas. Também é um livro com mais de 200 páginas. Minha proposta foi adaptar esse livro transformando-o em uma guia de bolso prático a todos que trabalham com vendas, sobretudo por telefone. O Brasil passa atualmente por uma crise sem precedentes, temos atualmente, segundo o IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- quase 14 milhões de desempregados. A área comercial é uma das poucas que segue contratando, na contramão da crise. Muitos profissionais que não possuíam conhecimento algum sobre vendas, estão migrando para a área comercial. O perfil de vendas também tem mudado nos últimos anos. Atualmente se vê crescimento exponencial das vendas por canais usando a tecnologia. Nessa circunstância, fica ainda mais relevante a capacitação profissional. O perfil do consumidor também mudou. Estamos na era 4.0. Nosso cliente é muito mais antenado, questionador, tecnológico do que a geração passada. Ele pesquisa e muito antes de comprar, e não se contenta com respostas vazias. E em se tratando de vendas complexas, dificilmente comprará por impulso. Dito isso, eu te pergunto: quais as dificuldades que você tem enfrentado para fechar suas vendas? Como você tem lidado com a concorrência no mercado de trabalho? Qual o impacto da crise econômica do Brasil para suas vendas? Como você tem se capacitado para atender o novo perfil de consumidor? Qual sua estratégia de vendas multicanal?Não estou te oferecendo aqui uma fórmula milagrosa, porque venda não é mágica. Venda, ao contrário do que muitos acreditam, é ciência com boas pitadas de arte. O que eu te ofereço nesse exemplar, é um compilado de um estudo científico que durou 12 anos, foi testado em 23 países, teve como base acompanhamento de mais de 35.000 visitas de vendas e é aplicado nas maiores empresas do mundo. Para você que tem pouco tempo para leitura, mas que é ávido por aprendizado, pretende alavancar suas vendas ou simplesmente está iniciando agora sua carreira em vendas, te ofereço um guia inicial para entendimento rápido sobre a metodologia SPIN Selling adaptado para vendas multicanais com foco maior no atendimento telefônico. Essa metodologia tem sido aplicada em meus treinamentos e com as equipes como as quais trabalho, com 100% de aproveitamento. Esse livro vai te ajudar a incrementar suas vendas, desde que você tenha a coragem de aplicar os conceitos apresentados nessas páginas.. Quer resultados melhores? Faça algo diferente.

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