Review: "FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

O livro “Fundamentos para Qualificação e Utilização de Jogos Virtuais como Potencializadores da Aprendizagem do Ensino de História” de Josimar de Mendonça é uma obra que destaca a importância de se discutir, compreender e implementar jogos virtuais nas salas de aula para a aprendizagem de história. Josimar aborda o tema de maneira crítica e criativa, abordando desde a Teoria da Aprendizagem Ativa até as características de projetos de jogos virtuais. Ele também oferece exemplos de projetos de jogos virtuais de sucesso, destacando seus objetivos pedagógicos e apresentando as principais ideias por trás deles. O objetivo do livro é ajudar professores e educadores a entender como jogos virtuais podem ser usados como ferramentas para a aprendizagem de história.

Recomendo este livro como um guia útil para aqueles que querem explorar a possibilidade de usar jogos virtuais para a aprendizagem de história. O livro fornece informações ricas e relevantes para que os professores e educadores possam desenvolver seus próprios jogos virtuais. Além disso, o livro oferece boas ideias de projetos de jogos virtuais existentes, o que pode servir como inspiração para o desenvolvimento de novas ideias. É um recurso útil para aqueles que querem saber como usar jogos virtuais como ferramentas pedagógicas.

Este livro é interessante para quem está interessado em entender a importância de se usar jogos virtuais para a aprendizagem de história. É também útil para aqueles que querem desenvolver seus próprios jogos virtuais. Para tal, o livro fornece boas práticas de projeto, informações sobre a utilização de jogos e orientações para a construção do processo de aprendizagem. Além disso, a obra fornece exemplos práticos de jogos virtuais que já foram bem-sucedidos. Desta forma, o livro é uma referência preciosa para aqueles que querem usar jogos virtuais para potencializar a aprendizagem de história.

Portanto, recomendo o livro "Fundamentos para Qualificação e Utilização de Jogos Virtuais como Potencializadores da Aprendizagem do Ensino de História" de Josimar de Mendonça para quem busca compreender a importância dos jogos virtuais para a aprendizagem de história. Além disso, para aqueles que querem desenvolver seus próprios jogos, o livro oferece orientações e exemplos práticos para o desenvolvimento do projeto.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Na atualidade, apesar da ampla disseminação mundial de aparelhos móveis pela sociedade, quando um docente se depara com uma proposta didática de utilização dos jogos virtuais como um artefato capaz de auxiliar na aprendizagem do ensino de História, a imagem que, provavelmente, perpassa por seu imaginário é aquela em que o professor terá que deslocar seus educandos da sala regular de ensino para a sala de informática da escola, na qual, com muita sorte, ele terá acesso. E de fato, por muitos anos uma proposta de ensino que pretendesse usufruir das potencialidades didáticas presentes em jogos virtuais no intuito de promover uma melhor assimilação do conteúdo da História, deveria necessariamente passar por esse tipo de experiência que, em muitos casos, acabava se demonstrando improdutiva e controversa.Contudo, nos últimos anos, o advento de tecnologias que viabilizou a fabricação, a distribuição, a venda e a utilização de dispositivos móveis de microinformática, tem ampliado radicalmente as possibilidades didáticas de utilização dos jogos virtuais dentro e fora do ambiente escolar. Assim, mediante a essa nova realidade, que já se faz presente na sociedade brasileira, optamos por elaborar um conteúdo que pretende: evidenciar algumas características que permeiam o universo dos jogos virtuais, elencar alguns exemplos de jogos virtuais que possam ser utilizados pelo docente no ensino de História e tentar demonstrar algumas, das inúmeras, maneiras de se utilizar as potencialidades didáticas que permeiam os jogos virtuais. Porém, desde já é preciso que se compreenda que, não há a menor pretensão de que esse material seja um manual ou um receituário de como se deve utilizar os jogos no ensino de História, muito pelo contrário.Logo, um dos objetivos desse material é evidenciar sua própria limitação, diante das inúmeras possibilidades de abordagens didáticas que já, na atualidade, se fazem presentes em uma proposta que pretenda se apropriar dos jogos virtuais como um artefato capaz de promover um ambiente adequado a aprendizagem do ensino de História. E é exatamente por isso que se defende a ideia de que a elaboração de uma proposta de intervenção didática que se paute pela adoção dos jogos virtuais, deve ficar a cargo de cada docente. Na prática, isso significa dizer que: ficaria a cargo do docente: analisar, selecionar, elaborar e introduzir uma proposta didática que contemple o jogo virtual mais adequado ao contexto no qual ele será utilizado pelo mesmo.Destarte, talvez o principal mérito do conteúdo aqui evidenciado seja o de apenas fomentar uma discussão que possa auxiliar aqueles docentes que – cansados de testemunhar as dificuldades 5de seus educandos em se adaptarem ao contexto escolar – decidiram se aventurar por um caminho menos ortodoxo que contemple a utilização dos jogos virtuais na tentativa de aproximar sua prática de ensino à realidade vivenciada por seus alunos diariamente.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” comprar
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” gratis
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” ler online
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” download
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” preço
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” baixar
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” pdf
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” sinopse
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” resenha
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” baixar pdf
  • livro “FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à FUNDAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORES DA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA