Review: "Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

O livro "Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços", de José Eduardo Ferreira de Oliveira, é um excelente recurso para aqueles que querem melhorar a qualidade de seus processos, produtos e serviços. O autor utiliza seu conhecimento e experiência para mostrar como os conceitos de qualidade podem ser aplicados no ambiente industrial e de serviços. O livro aborda tópicos importantes como o planejamento da qualidade, o controle estatístico de processos, o uso de ferramentas estatísticas, a gestão da qualidade, entre outros. Também é útil para quem está se preparando para certificações de qualidade.

O livro é bem estruturado, com vários exemplos e ilustrações que ajudam a melhorar a compreensão dos conceitos. A organização da obra contém uma boa variedade de tópicos, abordando, desde os princípios básicos de qualidade até os detalhes mais avançados.

O autor também aborda temas importantes como o controle da qualidade, a gestão de processos, o uso de ferramentas estatísticas, o planejamento da qualidade e o controle estatístico de processos. Além disso, o livro apresenta várias aplicações práticas que podem ser utilizadas no setor industrial e de serviços.

Em suma, este excelente livro de José Eduardo Ferreira de Oliveira é ideal para todos aqueles que desejam aprimorar suas habilidades em qualidade no setor industrial ou de serviços. O leitor encontrará uma boa variedade de tópicos, abordagens conceituais, e aplicações práticas para melhor compreender os princípios básicos de qualidade.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A versão impressa deste livro foi finalista do 59. Prêmio Jabuti (2017) na categoria Engenharias, Tecnologias e Informática.
Atualmente, as organizações que praticam a gestão da qualidade, funcionam com um sistema de gestão, seja ele formal, como por exemplo, uma certificação à ISO 9001 ou uma acreditação de laboratório pela ISO 17025, ou adotam a gestão da qualidade informalmente, seguindo os critérios estabelecidos por norma, de maneira parcial ou integralmente, mas sem necessariamente estarem vinculadas a um organismo certificador ou ao INMETRO.Em um passado próximo, em que uma certificação de qualidade era encarada como um diferencial competitivo expressivo, hoje é tida como um requisito básico, diretamente vinculado à sobrevivência da organização, uma vez que os clientes se tornaram mais exigentes, os prazos de atendimento de demandas encurtando exponencialmente e concorrências sendo vencidas por diferença de centavos de real.As definições de qualidade são várias, mas a definição clássica para a qualidade de um produto continua sendo o atendimento às exigências funcionais estabelecidas em projeto. No entanto, para se alcançar tal objetivo, o cliente possui um papel mais determinante nesse processo, pois além da necessidade de ter suas expectativas superadas, os projetos funcionais deverão ser estruturados e constantemente verificados com base nessas expectativas, alinhadas com o menor custo e o menor prazo de entrega.Assim, as organizações que pretendem se tornar ou se manter competitivas, terão que aplicar uma série de conceitos e fundamentos da qualidade com clareza, responsabilidade, objetividade e direcionamento para o negócio da mesma. Para que quaisquer metodologias, princípios ou estratégias da qualidade sejam implantados e implementados em um dado segmento, há a fundamental necessidade do seu entendimento, da compreensão e da aplicação por parte de todos os seus colaboradores, o que requer um programa de treinamento continuado, um árduo trabalho de conscientização perene, o qual deverá partir da alta direção, além dos aportes financeiros necessários.Dentro deste contexto, o objetivo desta obra é apresentar de maneira simples e direta, através de textos objetivos, os fundamentos básicos para se trabalhar com qualidade no setor industrial e no de serviços.Os conceitos, técnicas e metodologias aqui apresentados foram prioritariamente estabelecidos para dar suporte aos cursos técnicos e de graduação nas áreas de engenharia e tecnologia, inicialmente apresentando uma abordagem para estruturação de um sistema de gestão da qualidade, seguindo com uma apresentação das ferramentas básicas da qualidade, alguns programas e metodologias voltados à qualidade e finalizando com a apresentação de uma estratégia competitiva para ser aplicada em laboratórios de ensaios e calibração.
Visite a home page do livro: https://sites.google.com/site/fundamentosqualidadeaplicados/

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” comprar
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” gratis
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” ler online
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” download
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” preço
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” baixar
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” pdf
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” sinopse
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” resenha
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” baixar pdf
  • livro “Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências e outros títulos similares à Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços