Fun

No dia 21 de dezembro de 1913, o jornal New York World (o mesmo que tinha lançado o Yellow Kid, a suposta primeira HQ de todos os tempos) publicou, pela primeira vez no mundo, uma nova forma de charada: as palavras cruzadas. Se no primeiro momento, a invenção passou quase desapercebida pelo grande público, logo se transformou em uma febre, virou tema de letras de jazz, se espalhou pelo mundo, criou impérios editoriais e apareceu em filmes nas mãos do Batman e de Marcello Mastroianni.
Foi usada para selecionar agentes dos serviços secretos durante a Segunda Guerra Mundial e Simone de Beauvoir reclamou que as palavras cruzadas haviam sido proibidas pelo governo de ocupação nazista, que temia o uso delas como meio da Resistência se comunicar por mensagens cifradas. O escritor Vladimir Nabokov foi o pioneiro das palavras cruzadas russas, batizando-as “krastoslovicy” e o poeta francês Georges Perec cuidou da seção de “mots croisés” da revista Le Point até o fim da vida. As palavras cruzadas se tornaram o passatempo favorito de empregados e desempregados, de intelectuais e taxistas, de presidiários e monarcas.
Fun, do italiano Paolo Bacilieri, conta essa história a partir de uma pesquisa impecável, que apresenta de maneira ousada, explorando as conexões entre a linguagem visual das palavras cruzadas e a dos quadrinhos. Mas Bacilieri conta também uma história de suspense, com um atentado que envolve um escritor respeitado (à la Umberto Eco), um roteirista da Disney e um misterioso grupo de guerrilha situacionista. E como se isso fosse pouco, Fun é mais do que tudo um grande romance sobre a cidade de Milão. Um passeio por sua história, suas paisagens, seus dramas e comédias cotidianas. Fun é uma charada para se ler e reler.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Fun" de Paolo Bacilieri para quem gosta de humor e aventura. O livro conta a história de uma jovem que descobre que sua vida é muito mais divertida do que ela imaginava. Ela embarca em uma aventura cheia de peripécias e piadas inteligentes que farão você rir e se divertir.

A história é envolvente e cheia de personagens interessantes. Os personagens são bem desenvolvidos e mostram as complexidades da vida. Os diálogos são divertidos e inteligentes. A narrativa é fluida e a leitura é muito agradável.

A obra de Bacilieri contém muitos elementos de visualização. As ilustrações são bonitas, coloridas e detalhadas. A edição é brilhante, com capas coloridas e páginas em forma de bolha.

O livro é a leitura ideal para jovens e adultos. Ele traz à tona todos os sentimentos e pensamentos dos adolescentes. É divertido, emocional, emocionante e ao mesmo tempo realista.

É uma obra fantástica sobre aventuras, amizade, amor e humor. A obra nos ensina a ter aproveitar a vida, a enfrentar nossos medos e nosso passado. Uma ótima leitura para aqueles que querem rir e aprender algo ao mesmo tempo.

Eu recomendo esse livro para aqueles que buscam uma leitura divertida e emocional. É um ótimo livro para se ler em casa ou na escola. Se você está procurando por uma aventura divertida e cheia de lições de vida, então "Fun" de Paolo Bacilieri é a leitura ideal para você.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Fun sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.