Review: "Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade" de Edward MacRae para todos aqueles que desejam adquirir um conhecimento mais profundo sobre a história da cultura africana, com ênfase no uso da planta de cannabis, uma planta cuja utilização tem raízes profundas na África.

MacRae fornece um estudo aprofundado, abrangente e bem documentado desta erva, que remonta milhares de anos na África. Ele aborda detalhadamente a imagem quase mítica desta planta entre os povos africanos, a sua associação com o racismo e a sua influência na cultura e na espiritualidade.

O autor expõe como a planta foi usada durante séculos como ferramenta política, para resistir à escravidão e à opressão, e como foi usada para fins religiosos. Ele também discute o modo como o ópio, o tabaco e o álcool foram usados como símbolos de poder para marginalizar ainda mais os africanos, chegando ao ponto de proibir a produção e o uso do fumo de Angola na África do Sul durante o Apartheid.

O livro examina ainda as formas como a cultura musical africana foi influenciada pelo fumo de Angola, e como as histórias, lendas, mitos e crenças foram influenciadas pelo uso desta planta. Ele também discute como o uso de cannabis mudou ao longo dos séculos, das versões medicinais até ao uso recreativo.

Por fim, o autor aborda questões sobre como as legalizações e mudanças na legislação afetam o uso da cannabis, bem como os novos mercados e oportunidades que surgiram para as pessoas de origem africana.

Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira obter uma compreensão mais profunda e abrangente sobre a cultura africana, a relação entre a cannabis e o racismo, e como a cultura e a espiritualidade foram afetadas pelo uso da planta. Recomendo este livro a todos interessado que queiram explorar este assunto ainda mais.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Composta por 23 artigos, a obra trata de temas que destacam as inter-relações entre maconha e racismo; religiosidade e xamanismo; maconha como “problema de segurança pública”; etnobotânica; toxicomania; “desbunde e caretice”; cultos afro-brasileiros; autocultivo doméstico; e etnografias sobre áreas culturais diversas: Jamaica, México e Himalaia. A coletânea também aponta a maneira como a proibição da maconha e outras drogas funciona como estratégia de controle político e social sobre segmentos considerados “perigosos” em diferentes momentos da história.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Adolescentes e outros títulos similares à Fumo de Angola: canabis, racismo, resistência cultural e espiritualidade