Review: ""FUI O CRIADOR DE MACUMBAS EM DISCOS": protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo muito o livro "Fui o Criador de Macumbas em Discos: protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964)", de Fernanda Epaminondas Soares. Com uma ótima narrativa, o livro conta a história do músico Getúlio Marinho da Silva, que foi um dos pioneiros do protagonismo negro carioca durante o período pós-abolição.

A obra é narrada de forma dinâmica e fácil de compreender, contando a história do artista, desde sua infância e início de carreira até os últimos anos de vida. O autor também aborda o papel de Getúlio na luta contra o preconceito racial e a discriminação.

O livro também tem um lado estético, pois conta a história do artista através de fotos, documentos e desenhos de época, o que enriquece o conteúdo. Ao ler o livro, o leitor se sentirá transportado para o Rio de Janeiro do início do século XX, conhecendo os costumes e os costumes da época.

É uma leitura obrigatória para todos aqueles que querem conhecer melhor a cultura carioca e a história de um dos maiores artistas de sua época. Além disso, também é um ótimo meio de conhecer melhor sobre o protagonismo negro na história brasileira.

Se você está procurando uma leitura divertida e instigante, eu recomendo esse livro. É um livro imperdível para aqueles que querem conhecer melhor as histórias de Getúlio Marinho da Silva e do protagonismo negro no Brasil.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro "FUI O CRIADOR DE MACUMBAS EM DISCOS": protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Getúlio Marinho da Silva, também conhecido como "Amor", foi um grande artista baiano que viveu no Rio de Janeiro durante as primeiras décadas do século XX. Homem negro, músico e bailarino mestre-sala, declarava ter criado as "macumbas" em disco. Através de sua trajetória é possível pensar identidade negra, protagonismo negro e relações raciais.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro "FUI O CRIADOR DE MACUMBAS EM DISCOS": protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre "FUI O CRIADOR DE MACUMBAS EM DISCOS": protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à "FUI O CRIADOR DE MACUMBAS EM DISCOS": protagonismo negro e a trajetória de Getúlio Marinho da Silva no pós-abolição carioca (1895-1964)