Frei Júlio e o Olhar do Tempo

Paris, 1763- Jean Ferrer, um jovem e brilhante aprendiz do grande cientista Lavoisier, torna-se um serial killer. Utilizando-se de suas vítimas como cobaias - todas mulheres jovens - ele procura desesperadamente descobrir uma medicação que possa curar a doença mortal que acomete a mulher que ama, utilizando-se de métodos precisos que se baseavam na descoberta de seu mentor: a Lei da conservação das massas.Até que Jean faz uma surpreendente descoberta suplantando seu mestre...!Mais de duzentos anos depois, já nos tempos atuais, um homem se vê forçado a retornar às lembranças de seu passado, quando se envolveu em uma história extraordinária e viveu um grande amor. Seu nome: Frei Júlio.Esses atos, ocorridos há cinquenta anos, lhe deixaram uma cicatriz dolorosa. Na sua juventude, em uma Belo Horizonte de 1959, fora convidado a escrever uma história narrada por Geovane, seu amigo do colégio. Ao aceitar a incumbência de escrever o que lhe é narrado, toma conhecimento de fatos que irão conduzi-lo a épocas tão distantes, como a França do século XVIII e passando por uma Portugal de Salazar, quando se vê envolvido diretamente na história de Jean Ferre e seu precioso legado...Acompanhamos Geovane em sua busca minuciosa pelos manuscritos do Jean em uma história onde nem tudo é o que parece ser e onde a menor das pistas pode levar a conclusões surpreendentes. Assim, narrada por Frei Júlio em flashbacks em um diário, esta é uma história de ficção cativante , descrevendo uma descoberta capaz de influenciar os destinos da humanidade.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Frei Júlio e o Olhar do Tempo" de Sérgio Benjamim. Esta obra traz uma narrativa envolvente que nos leva a um mundo mais sagrado e profundo. A história conta a vida de Frei Júlio, um monge que viveu no século XII e que acredita que o mundo que vivemos é apenas uma pequena parte do que existe. Ele acredita que há um plano maior que é desconhecido para a maioria das pessoas, e ele é capaz de ver esse plano. Ele se torna uma fonte de sabedoria e inspiração para aqueles que o conhecem.

O livro retrata a jornada de Frei Júlio enquanto ele explora o mundo e a vida através dos ensinamentos de seu mestre, o Abade. O leitor é transportado em uma viagem no tempo, desde o século XII até os dias atuais. O autor usa um estilo literário que é ao mesmo tempo poético e profundo, o que nos faz pensar a respeito das nossas próprias vidas.

O livro também discute questões importantes sobre o significado da vida, o que nos permite olhar para o mundo de uma forma diferente e mais significativa. A obra é uma grande lição de vida, nos mostrando que a vida é sempre mais do que o que vemos à nossa volta.

Eu recomendo este livro para quem procura um livro que trate sobre questões espirituais e filosóficas, que seja ao mesmo tempo profundo e poético. É um livro que nos faz pensar sobre a vida e sobre o nosso lugar nela, e nos lembra que tudo o que vivemos é parte de um grande plano.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Frei Júlio e o Olhar do Tempo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.