Review: "Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia de Francisco Batista da Paixão para qualquer pessoa interessada em histórias reais. O livro fornece uma visão única da vida de Francisco como imigrante, seu percurso para a América do Sul e suas experiências em um novo país. Francisco conta histórias incríveis de suas aventuras, bem como de sua luta diária para se adaptar a uma nova cultura e a novos costumes. Ele compartilha suas experiências de forma sincera e emocionante, tornando o livro divertido e emocionante de ler.

O livro conta a história verdadeira de Francisco, que começou com sua trajetória de imigrante na América do Sul. Ele divide suas experiências de recomeçar, trabalhando duro para sobreviver e encontrar um novo lar. Francisco descreve como ele lutou para se adaptar ao novo idioma, costumes e cultura, bem como as lutas emocionais que ele enfrentou ao longo do caminho.

Além disso, Francisco aborda como sua família e amigos o apoiaram durante sua jornada incerta. Ele também fala sobre seu relacionamento com Deus e como isso o ajudou a navegar por sua vida. Francisco nos incentiva a acreditar que todos podemos encontrar nosso lugar no mundo não importa onde estejamos.

Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia é uma leitura obrigatória para aqueles que querem obter uma visão profunda e honesta sobre o que é necessário para se adaptar a um novo lugar e estilo de vida. É uma leitura encorajadora e emocionante para qualquer um que esteja em busca de esperança, perseverança ou motivação.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Numa sexta-feira da Paixão, dia 27 de março de 1964, veio ao mundo Francisco Batista da Paixão, o caçula de 13 irmãos de uma família do sertão da Bahia.Ao longo dessa obra simplista e autobiográfica, com uma linguagem coloquial e descomplicada, o leitor irá conhecer a história de um homem nordestino, que desde a sua chegada ao mundo conheceu o significado da palavra “desafio”, vivendo e enfrentando diariamente cada um deles.Na linha do tempo de sua vida nos deparamos com uma virada de chave impactante, onde pela falta de oportunidade, seca e escassez de trabalho, no final da década de oitenta, Francisco decide enfrentar seu maior desafio até então e no seu maior ato de coragem largou sua família, pais, irmãos e sua vida simples no sertão para ir embora para capital paulista tentar uma vida melhor (como muitos nordestinos se submetem até hoje pela falta de governabilidade em lugares como interior do Norte e Nordeste). Chegando em São Paulo, não diferente da vida difícil que deixou para trás, se deparou com lutas e dificuldades maiores; longe do seu leito familiar, da sua cultura e costumes, Francisco enfrentou desde os perigos da cidade grande até os costumes por ele desconhecido, como por exemplo o simples fato de não entender a necessidade de “usar amaciante numa roupa já lavada com sabão’’.Embora tantos remédios amargos que a vida lhe deu, ele foi abençoado com um senso de humor que carrega até hoje, e da palavra “desafio” citada no começo, o mesmo encontrou o modo, digamos que perfeito de ressignificá-la em uma outra muito pequena, mas forte; invisível, mas milagrosa: A fé! Essa monossílaba que destrói conceitos, cura os doentes, move montanhas e exalta os fracos foi determinante para esse homem que usou como sua principal arma em sua trajetória até aqui.As referências bibliográficas da obra denuncia qual é o seu manual de sobrevivência, uma única inspiração, um único livro, uma única história, um único pai, um único Deus, o mesmo que esteve com ele desde o ventre da sua mãe, até os dias de hoje, e que estará até o findar da sua missão já escrita e sabida por esse Pai tão bom.Finalizo, provocando a leitura com um olhar sensível aos detalhes e contrastes que essa história traz, eu faço parte dela, eu sou uma peça em construção desse quebra cabeça, e mais do que isso sou um dos atos de fé que é contado nesse livro, pelo meu pai, que tenho profunda admiração e orgulho.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” comprar
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” gratis
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” ler online
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” download
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” preço
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” baixar
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” pdf
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” sinopse
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” resenha
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” baixar pdf
  • livro “Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à Francisco Paixão, O caçula: Autobiografia