
Fora da China Vermelha
“Fora da China Vermelha” é a história do jovem intelectual e repórter chinês Liu Shaw-Tong, que, tendo um dia conhecido o sabor da liberdade, não pôde depois, já culturalmente definido, suportar à tirania escravizadora da nova China; a China Comunista de Mao Tse-Tung. Essa história verídica é simples e dinâmica, e contada na primeira pessoa, o que torna a narrativa mais agradável e o seu conteúdo mais sincero, como se fosse uma conversa demorada ao pé do fogueira, mas através da qual tomamos conhecimento perfeito e exato de como são, e vão se fazendo, as coisas no velho império dos mandarins, hoje, quase totalmente, entregue à sanha inescrupulosa de meia dúzia de “abnegados” falsários da ideia e criadores de uma nova dinastia de indignidades, entre as quais se incluem, desde o pensamento sob medida até às mais pequenas regras de aspiração liberal ou conduta familiar. Vê-se, nesta obra, escrita sob a paisagem vermelha de uma China que deixou de ser amarela em superfície para ser rubra em aspirações e nas mistificações de que se servem os que pregam uma paz de fachada, criando um dicionário à sua moda, em cujas linhas as palavras variam e ganham o significado que convém única e simplesmente ao futuro do Partido, reduzindo homens a partículas, trabalho a imposição e religião a uma questão de vísceras. A narração destes dramas e desta fuga, leva-nos a conhecer algo sobre a conduta prática e real dos novos dirigentes chineses e de como para eles os fins justificam os meios.
Resenha:
Eu recomendo fortemente que você leia o livro "Fora da China Vermelha" de Liu Shaw-Tong. É uma história incrível que captura a essência da vida na China nos anos 1970. O livro conta a história de uma família que sai da China Vermelha para se estabelecer na região de Guangdong, na província de Fujian. A família precisa enfrentar muitas dificuldades para começar de novo e prosperar, mas eventualmente consegue sair da pobreza e transformar-se em uma das famílias mais ricas da região.
A escrita de Liu Shaw-Tong é fluida, simples e emocionante. Ela captura os sentimentos de perda, esperança e otimismo que permeiam o livro. Ele conta histórias comoventes sobre a familiaridade e o afeto que se desenvolve entre os personagens e suas famílias, mesmo que elas sejam de origens diferentes.
O livro é um relato profundamente humano de lutas, amor e esperança. É uma história de como um grupo de pessoas fortes pode sobreviver a tempos difíceis e encontrar sucesso. Ele também aborda temas como a luta pela igualdade de direitos e a questão das classes sociais.
Além disso, o livro inclui algumas seções interessantes sobre a gastronomia chinesa, que ajudam a dar ao leitor uma visão mais profunda e completa do país e de seu povo.
Eu recomendo que você leia "Fora da China Vermelha" de Liu Shaw-Tong. É uma história maravilhosa que o ajudará a entender melhor a história e a cultura da China. É uma leitura envolvente e emocionante que lhe dará muito para pensar.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Fora da China Vermelha sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.