Review: "Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)" de Cornelius Van Til, a todos que buscam uma forma clara e lógica de abordar a fé cristã. Ao ler este livro, o leitor descobrirá que a filosofia cristã, a teologia e a apologética estão estreitamente conectadas. Através das explicações que o autor faz dos diferentes aspectos da cristandade e da apologética, ele nos mostra que é possível estudar a Bíblia com o intelecto, e que é possível encontrar um equilíbrio saudável entre a fé e a razão. O livro oferece uma visão única da forma como a apologética pode ser praticada de forma cristã, e nos ensina a aplicar nossa fé ao nosso dia a dia. É uma leitura obrigatória para qualquer cristão intelectual.

Além disso, o livro de Van Til aborda diversos assuntos importantes, como a história da apologética, a estrutura da cosmovisão cristã, a natureza e as evidências de Deus, as origens do mundo, a validade do conhecimento, a responsabilidade moral e muito mais. Estas são todas questões fundamentais que qualquer cristão deve considerar ao refletir sobre a vida e a fé. A forma como Van Til aborda estes assuntos é extremamente convincente e convincente, e certamente ajudará qualquer um a refletir sobre seus próprios pontos de vista, e a explorar melhor sua fé.

Este livro é uma leitura indispensável para qualquer cristão que deseja entender melhor a filosofia cristã e a apologética. É ótimo para qualquer um que deseja aprender sobre como usar a razão e a evidência em sua defesa da fé, ou que deseja entender melhor como e por que nossa fé cristã é verdadeira. Estou confiante de que qualquer pessoa que leia este livro com atenção, aprenderá algo novo sobre a filosofia cristã e a apologética, e será capaz de melhor apoiar e defender sua fé.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Cornelius Van Til (1895-1987), holandês radicado norte-americano, foi um ministro do Evangelho que atuou na Igreja Presbiteriana Ortodoxa e laborou, diligentemente, por uma apologética coerente com a fé reformada expressa nos Padrões de Westminster.
Van Til foi e ainda é acusado, pelos seus oponentes, ou de irracionalista ou de pavimentar o caminho para o irracionalismo. Porém, ele nunca se opões à razão como tal, muito menos defendia um irracionalismo (muito pelo contrário, lutava contra ele). Mas, sem dúvida, como outros filósofos calvinistas (ex. Herman Dooyeweerd), se opõe, firmemente, a autonomia da razão e supremacia dela (autônoma, como juíza) sobre a Revelação. E, neste e-book, tradução de um de seus artigos publicados em 1956, isso fica claro como sol ao meio dia.
Aqui, Van Til discorre sobre o papel e o lugar da razão; faz uma breve crítica ao racionalismo filosófico e ao seu uso no Romanismo, no Arminianismo e, até mesmo, em reformados inconsistentes, refletindo muito (porém, de forma mais breve e objetiva) a questão tratada na primeira parte da sua obra “O Pastor Reformado e o Pensamento Moderno”. Esse tipo de uso da Razão nem condiz com o Deus Revelado, nem (na apologética) conduzirá a Ele. Cornelius Van Til faz uma crítica tanto a ela quanto ao seu uso. Seu compromisso é com a Revelação e a Razão como serva dela, mostrando que a verdade da Escritura deve ser tomada aprioristicamente em toda investigação. Isso resultará em uma filosofia.
Buscando o verdadeiro conceito de filosofia cristã (“para que uma filosofia seja, realmente, uma filosofia cristã, ela deve interpretar seu próprio ponto de partida e seu próprio critério em termos da autoridade infalível das Escrituras”), ele no conduz ao conceito da verdadeira filosofia.
Quando recebi esse texto do tradutor, não pretendia trabalhar na revisão e edição dele naquele momento. Mas, quando comecei “a ler por cima”, não consegui mais parar. Por isso, quero encorajá-lo a lê-lo. É com muita alegria que publicamos esse texto e, com ele, damos início a mais uma série editorial da Nadere Reformatie Publicações: “Filosofia e Apologética Puritana”. Que seja útil à Igreja de Cristo, no Brasil, para a proclamação do senhorio de Cristo sobre todas as coisas.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” comprar
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” gratis
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” ler online
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” download
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” preço
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” baixar
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” pdf
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” sinopse
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” resenha
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” baixar pdf
  • livro “Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Filosofia Cristã (Filosofia e Apologética Puritana)