Review: "Feitiços [Charmes]"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "Feitiços [Charmes]" de Paul Valéry. Esta coleção de poemas e ensaios, publicada pela primeira vez em 1917, oferece aos leitores um mergulho profundo e significativo nos pensamentos de Valéry. A obra reflete com precisão a abordagem lógica e racional do autor e destaca os temas que caracterizam sua escrita, tais como a beleza, a arte, a filosofia e a natureza. Ao longo dos poemas, o leitor é levado a refletir sobre influências artísticas passadas, como música, poesia, escultura e pintura, bem como sobre a natureza e as relações humanas. O autor nos induz a pensar criticamente sobre temas como a vida, o amor, a morte e o destino humano.

A poesia e os ensaios de Valéry são envolventes e maravilhosos. Através da linguagem poética e das imagens, o autor oferece uma visão pessoal da vida e nos encoraja a buscar a beleza e a verdade, transmitindo alegria, esperança e harmonia. Os poemas de Valéry são profundos e poéticos, tocando fundo em assuntos humanos, enquanto os ensaios oferecem uma intelectualidade e erudição preservadas.

É difícil não se emocionar com os versos e as palavras de Valéry. O autor nos provoca a viajar por meio de sua arte e nos lembra de desfrutar dos nossos sentimentos e da vida. É impossível não ser tocado pela beleza e sutileza das palavras de Valéry, que nos ajudam a entender melhor os mistérios da existência humana.

Recomendo encarecidamente o livro "Feitiços [Charmes]" de Paul Valéry para aqueles que desejam viajar através do pensamento poético, filosófico e intelectual do autor. A obra oferece aos leitores um passeio emocional e uma oportunidade única de desfrutar da beleza e da sutileza das palavras de Valéry.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Feitiços [Charmes] sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Poucos autores foram tão lidos, comentados e traduzidos ao longo dos últimos cem anos quanto Paul Valéry. Contudo, só agora chega ao Brasil uma tradução completa dos seus Feitiços. Trata-se de uma obra que, após a experiência radical de A jovem parca, flutua entre diversas possibilidades poéticas que produziriam obras-primas como “O cemitério marinho”, um dos mais famosos poemas do século XX, e outros tantos como “Esboço de serpente”, “A Pítia”, “Fragmentos do Narciso”, “Os passos”.
Muitos desses poemas já haviam sido traduzidos isoladamente, mas a visão de conjunto permite sopesar o alcance da estratégia antimoderna de Valéry. Ao resgatar o artesanato do verso, ele buscava também abarcar outros modos de vida esquecidos pela tábula rasa da modernidade: a relação com a natureza, a vida dos seres míticos, o modo de existência da linguagem, a hesitação prolongada entre o som e o sentido que fecundam outros modos de sensibilidade e outras maneiras de habitar o tempo.
Claro que ao longo dos poemas, será impossível o leitor não perceber o quanto a poesia de Valéry reverbera e ressignifica a fineza de sua prosa, que ocupa parte importante do seu legado. Mas é interessante notar que Valéry é desde o início poeta, sim, um poeta que levou tão a fundo as questões do seu ofício que tocou em uma infinidade de outras questões: da guerra à cosmologia, da linguagem à política, da vida sensível ao pensamento abstrato. Tudo entra em ressonância quando levamos ao limite a potência dos nossos atos.
Mesmo para aqueles que ainda guardam a imagem de um Valéry intelectual, será interessante passear pelo ritmo dos afetos e das sensações que fluem como o mar entre o imaginário mediterrâneo e um forte de diálogo com séculos de poesia europeia. Recolhe-se aqui um savoir-vivre das variações do espírito quando este, longe de uma pureza abstrata, se coloca entre o corpo e o mundo.
Para os tradutores, aqui reverbera também uma larga tradição poética brasileira que tem entre os seus precursores figuras do porte de Drummond, João Cabral e Augusto de Campos, entre tantos outros notáveis valerianos. É no diálogo com eles que esses poemas vieram até nós, como uma experiência viva que habita a raiz da palavra “feitiço”: como um fazer, uma prática, uma técnica, mas que é atravessada pelo encanto, pelo canto, pela magia, pela capacidade de animar o mundo com outras infinitas camadas de existência.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Feitiços [Charmes].

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Feitiços [Charmes].

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Paul Valéry e outros títulos similares à Feitiços [Charmes]