Fazes-me Falta

«O leitor que abre este romance de Inês Pedrosa depara com um dispositivo narrativo de extrema simplicidade: duas vozes apenas, que, ao longo de cinquenta blocos textuais, a que, pela sua episódica brevidade, não chegaremos a chamar capítulos, se cruzam numa espécie de diálogo espectral.Uma dessas vozes é feminina, e é a ela que cabe a iniciativa de convocar os temas. A outra voz, que viremos a saber que é mais velha, pertence a um homem.Poderíamos pensar, segundo as convenções de leitura para que estamos preparados, que entre estas duas personagens existe sobretudo uma relação passional. Mas aquilo que as une é de uma outra ordem – e de certo modo o livro não faz mais do que ir à procura do nome exacto para essa ordem, o nome apropriado para esse tecido de palavras que une, enreda, compromete, envolve estas duas vozes. (…)»«Sem dúvida o seu melhor livro, e desde já um dos romances mais importantes e apaixonantes publicados este ano.» Eduardo Prado CoelhoInês Pedrosa nasceu em 1962. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou na imprensa, na rádio e na televisão. Dirigiu a revista Marie Claire entre 1993 e 1996. Foi directora da Casa Fernando Pessoa entre 2008 e 2014. Mantém desde há 13 anos uma crónica semanal, primeiro no semanário Expresso e actualmente no semanário Sol.Desamparo, editado em 2015, é o mais recente romance, mas a autora tem já 22 livros publicados, entre romances, contos, crónicas, biografias e antologias. A sua obra encontra-se publicada no Brasil, em Espanha, em Itália e na Alemanha. Romances (todos publicados pela Dom Quixote): A Instrução dos Amantes, Nas Tuas Mãos (Prémio Máxima de Literatura), Fazes-me Falta, A Eternidade e o Desejo, Os Íntimos (Prémio Máxima de Literatura) e Dentro de Ti Ver o Mar.

Resenha:

Recomendo vivamente o livro Fazes-me Falta, da autora Inês Pedrosa. É uma obra inspiradora com muitas nuances e sentidos, que vão desde o amor ao medo, ao desencontro. O romance é narrado em primeira pessoa, a partir da perspectiva de três personagens que são apaixonados, mas também têm que lidar com as diferenças que existem entre eles de uma forma realista e um tanto trágica, mas ao mesmo tempo poética. A história, que se desenvolve em quatro anos, mostra como os personagens tentam se encontrar e se desencontrar, enfrentando os desafios que a vida coloca neles.

Uma das principais características do livro é a profundidade da narrativa que Inês Pedrosa consegue dar à história. A autora aborda questões como a falta de comunicação, a dificuldade de expressar sentimentos e as inseguranças que a controlam. Além disso, a narrativa é acompanhada de muitas descrições de lugares e sentimentos, o que a torna ainda mais vibrante e envolvente.

Outra qualidade deste livro é que ele é escrito de forma acessível, o que o torna fácil de ler para qualquer público. A linguagem é fluida e a escrita é simples e direta. Além disso, a forma como a autora descreve os personagens e as relações que eles possuem é muito natural, o que torna a história ainda mais poética.

Fazes-me Falta é uma obra única, é uma história de amor e desencontro, de momentos de descontrole e de força, de esperança e desilusão, de lutas e conquistas. É um livro que te faz sentir, que te toca e te emociona. É uma leitura altamente recomendada.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Fazes-me Falta sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.