Review: "Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Livros como "Faz Escuro, mas Cantamos: Agroecologia e Política no Sul do Piauí" de Kelci Anne Pereira são importantes para nossa compreensão sobre a realidade agrícola. O livro descreve a luta das comunidades rurais e do campo para sobreviver em condições de injustiça social e de desigualdade de poder. Através de relatos de vida, entrevistas e análises, o autor retrata o drama dos agricultores que lutam para defender seus direitos, ainda assim em meio às dificuldades de acesso ao recurso e o desafio de enfrentar a violência e desigualdade estruturais. O livro apresenta ainda um panorama sobre a transição agroecológica, sua importância e seus desafios, e também traz reflexões sobre a importância da agricultura camponesa e da luta pela defesa da terra.

Recomendo este livro para todos aqueles que têm interesse em entender a realidade agrícola e em lutar pela justiça social. É um livro que nos faz refletir sobre as lutas do campo, os desafios que elas trazem e as possibilidades que podemos construir para um futuro melhor. É um livro que nos faz pensar sobre nossas próprias ações e escolhas que fazemos no dia a dia para contribuir para a mudança social e para a garantia dos direitos das populações rurais. Uma leitura recomendada e estimulante para todos aqueles que querem entender o contexto da agroecologia e a luta pelo direitos humanos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Um escuro marca hoje os caminhos da humanidade, em que se imbricam antropocentrismo, patriarcalismo e colonialismo a constituírem o capitalismo e o sistema-mundo moderno, resultando numa aviltante escalada de injustiça social e degradação ambiental que, em sua fase neoliberal monopolista, exibe enorme força para continuar sua saga destruidora. Uma das frentes relevantes desse movimento opressor se desenrola em área de fronteira agrícola no sul do Piauí, abordada neste livro.Mais do que iluminar essa caminhada, os processos aqui registrados constituem experiências em que equipes acadêmicas e comunidades interagem dialogicamente numa (trans)formação de sujeitos, populares e escolares, em que estes se potencializam para ações de resistência. Nessa luta se aliam a mobilização política, o conhecimento científico e a prática campesina, valorizando os saberes-fazeres de uma agroecologia comprometida com a (re)produção da vida e com seus sentidos prenhos da dignidade que se consubstancia na permanente construção coletiva de territorialidades socioagrobiodiversas, contrapondo-se radicalmente ao pacto de poder e dinheiro do agro-mínero-hidro-bio-carbono-negócio.Nesse caminho, que em diálogo se faz com as pessoas na luta de seu caminhar, o arado pode parecer torto, mas é só seu jeito espirituoso e resiliente de traçar o solo em leiras férteis onde plantam-se sementes de um outro amanhã, já colhendo frutos de um hoje iluminado, ressignificado e potencializado pela luta coletiva. E, associada a todas as notas de esperança e de alegria das canções que guiam tal práxis nessa noite escura, subjaz uma clave de sol a pautar sonhos libertários.Amadeu LogarezziLeia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” comprar
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” gratis
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” ler online
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” download
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” preço
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” baixar
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” pdf
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” sinopse
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” resenha
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” baixar pdf
  • livro “Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências e outros títulos similares à Faz escuro, mas cantamos: agroecologia e política no sul do Piauí