Review: "EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

O livro "EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19" de Fernanda Silva Veloso trata de questões relevantes para os professores de línguas no contexto da pandemia da Covid-19. O autor discute possíveis estratégias para a formação inicial dos novos professores e apresenta propostas criativas, conectando a teoria à prática de ensino.

O livro é recomendado para todos os professores de línguas que buscam desenvolver o seu trabalho em meio ao contexto atual. O autor aborda temas como a flexibilização dos processos formativos, a transformação da prática pedagógica, as novas tecnologias digitais e a capacitação docente. Fernanda Silva Veloso apresenta também uma análise crítica sobre as mudanças de paradigmas na formação de professores e aponta para novos rumos na formação inicial destes profissionais.

Além disso, o livro traz diversos estudos de caso e contém um grande número de recursos que podem ser utilizados no ensino de línguas. Os leitores também são instigados a refletir sobre as abordagens teóricas apresentadas e a criar estratégias alternativas para a formação inicial dos professores.

Em suma, “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” é um livro recomendado para todos os professores de línguas que buscam se aprimorar para suprir as demandas da formação inicial neste contexto de pandemia.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19 sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A oferta de uma disciplina, inicialmente híbrida, na modalidade remota, possibilitou, a todos os atores sociais envolvidos, transformar a própria identidade profissional. Nesse sentido, nos inserimos neste livro enquanto (trans)formadores de futuros (trans)formadores e, sobretudo, em processo de transformação recorrente – o professor tem de estar sempre em movimento. O desafio que será exposto é de um cenário atípico, em que nós todos – nós todos mesmo! – estamos inseridos e (re)pensando como viver, como fazer, como agir, como lidar, como ensinar etc. Todos nós estamos, de alguma forma e em algum nível, (re)pensando formas de fazer as coisas que fazíamos até então. E é nesse contexto, sobretudo nesse contexto de ensino e aprendizagem dentro de um curso de (trans)formação de professores, que estamos tentando (re)significar nossas práticas – tanto as nossas, professores, quanto a de vocês, alunos. O fato é que todos estão se (re)significando. E como parte de uma exposição do que acontece no tempo-espaço atual, é que queremos expor a experiência dos alunos em (trans)formação. Queremos expor a produção e o engajamento dos alunos que participaram desse processo colaborativo, de certa forma experimental, pois no nosso contexto de UFPR esse processo foi acelerado. Mas os alunos o receberam muito bem, com seus progressos, com suas demandas, com suas particularidades, em seus tempos etc., e foram justamente esses fatores que nos motivaram a pensar esta produção. De acordo com a estrutura que aqui propusemos desenvolver, contamos com o Prefácio escrito por Paula Garcia de Freitas e, nas páginas seguintes a esta apresentação, um texto inicial sobre questões gerais de metodologias de ensino de línguas e tecnologia, redigido por Adriana Brahim, com o objetivo de estabelecer uma relação entre o ensino de línguas e o atual contexto. Na sequência, encontram-se os textos produzidos pelos alunos, que foram selecionados de acordo com a ordem de apresentação dos seminários a distância, a saber: gramática e tradução, audiolingual, abordagem humanista, abordagem por gênero, abordagem por tarefa e abordagem por conteúdo. Ao final, temos os links para o acesso aos vídeos teóricos e didáticos produzidos pelos alunos, bem como as biodatas de todos os envolvidos na elaboração deste livro. Desejamos que todos os escritos aqui presentes possam atender ao público de estudantes de graduação, de professores de línguas dos mais variados contextos, de pesquisadores com interesse no tema e de todos os que também partilharam e partilham de experiências significativas como as relatadas neste e-book.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” comprar
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” gratis
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” ler online
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” download
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” preço
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” baixar
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” pdf
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” sinopse
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” resenha
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” baixar pdf
  • livro “EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19