Review: "EU SOU A NÚMERO QUATRO: Semelhanças entre Maria e a Trindade nas obras de Ligório, Montfort, Roschini, João Paulo II, no Vaticano II e outros escritores marianos"

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Eu Sou o Número Quatro de Mizael Xavier é um livro fascinante que trata sobre as semelhanças entre a Virgem Maria e a Trindade nas obras de Ligório, Montfort, Roschini, João Paulo II, no Vaticano II e outros escritores marianos. O livro explora as idéias marianas históricas e modernas, bem como a importância das Escrituras e dos Padres da Igreja ao longo dos séculos para a compreensão da relação entre Maria e a Trindade.

Mizael Xavier desenvolveu sua análise de forma muito cuidadosa e detalhada, oferecendo uma visão clara e completa do papel e da relevância da Virgem Maria na história da Igreja. Ele aborda questões como o papel de Maria como 'Mãe de Deus', a relação entre Maria e Jesus Cristo, a presença de Maria na Bíblia e muito mais.

Eu Sou o Número Quatro é um livro que qualquer pessoa interessada na história mariana deve ler. Ele fornece informações cuidadosamente selecionadas e pode ser facilmente acessível para leitores de todos os níveis de conhecimento. É um excelente livro para aqueles que procuram uma visão histórica e profunda da veneração da Virgem Maria.

Eu recomendo fortemente o livro Eu Sou o Número Quatro de Mizael Xavier a qualquer pessoa que esteja interessada em história mariana. Este livro oferece uma riqueza de informações precisas e precisas sobre a veneração de Maria e a sua relação com a Trindade. Eu garanto que este livro irá satisfazer as expectativas de qualquer leitor.

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O presente livro não pretende apresentar uma Teologia Sistemática acerca da Trindade divina, o que poderá ser feito em outro momento. O seu único objetivo é apresentar um estudo direto e comparativo entre o conteúdo Bíblico a respeito das três pessoas da Trindade Santa e o ensino de três dos principais teólogos católicos marianos e outras obras que também serão citadas. Em um estudo bem mais abrangente sobre a Mariologia, procuro refutar todas as doutrinas católicas criadas em torno da digníssima mãe de Jesus, mas que jamais foi rainha, salvadora, co-redentora, medianeira, advogada ou qualquer outro título que lhe foi dado ao longo dos séculos. Esse livro – Desvendando o segredo de Maria – fundamenta tudo o que veremos aqui. É importante que você o leia também.As semelhanças apresentadas aqui nos darão a certeza de que Maria não é somente a serva do Senhor, como ela mesma enfatizou nos Evangelhos. Ela é, na verdade, o próprio Senhor (ou Senhora!) no ensinamento dos principais teólogos marianos católicos: Montfort, Ligório e Roschini. Os referidos autores citam diversos textos bíblicos sem qualquer base exegética sólida, seguindo a linha de interpretação textual utilizada pela Igreja Católica: o método histórico-crítico, com muitas alegorizações. A certeza que eles nos dão da sua mariologia provém de trechos bíblicos mal interpretados ou utilizados levianamente, fora da qualquer contexto possível, o que muitos teólogos admitem. Vejamos o que diz Bauer:O que podemos notar, realmente, é que há entre os próprios teólogos católicos romanos grandes controvérsias e disparidades quanto à teologia Mariana. Alguns reconhecem que aquilo que a Tradição diz a cerca de Maria parte tão somente de visões superespiritualizadas e mesmo pós-bíblicas, o que comprova a advertência de Paulo em Gálatas 1:6-8. Dentro deste ambiente de contradições entre os próprios teólogos marianos, devemos estudar estas teologias, comparando-as com trechos bíblicos para termos certeza do que virá a ser a verdade, e com certeza a verdade está na Palavra de Deus (Jo 17:17). Os textos a seguir dos autores marianos causam alguns efeitos sobre a Palavra de Deus: (1) deixam bastante claro que a Bíblia não é confiável, porque lhe foram acrescentadas doutrinas que nela não se encontram nem implícita nem explicitamente. (2) Revelam que a Palavra de Deus não é infalível, uma vez que ela prometeu e profetizou coisas que a doutrina mariana promete e profetiza o contrário ou de forma totalmente diferente. A conclusão que se pode chegar com essas comparações é apenas uma: ou a Bíblia está equivocada – e não está! – ou a veneração (adoração) católica a Maria é heresia. No final deste estudo, o leitor poderá optar por uma ou outra versão dos fatos.
EXEMPLO DO CONTEÚDO:
Deus ministra os dons: “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso” (1 Coríntios 12:4-7; Efésios 4:11-13; Romanos 12:6-8).Maria ministra os dons: “A partir do momento que esta Virgem Mãe concebeu em seu ventre o Divino Verbo, adquiriu, por assim dizer, um direito especial sobre os dons que nos provém do Espírito Santo, de tal modo que criatura alguma recebe graças de Deus, senão por mãos de Maria” (GM, pág. 137). “Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel esposa, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo que possui” (TVD, p. 31).
Jesus é a Porta: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; entrará e sairá e achará pastagem” (João 10:9; cf. João 10:7-10; Mateus 7:7; Efésios 2:18).Maria é a porta: “… graça nenhuma desce do céu à terra sem passar pelas mãos de Maria. Ajunta São Boaventura que Maria é chamada porta do céu, porque ninguém pode entrar no céu, senão pela porta que é Maria” (GM, p. 136).
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