Review: "Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu já fui Índio: Histórias da Usina Santa Bárbara é um livro escrito por Maria Ângela Paié Rodella Innocente. É uma obra incrível e cheia de convicções. Nele, é contada a história de uma usina no interior do Brasil, onde muitas pessoas encontraram seu lugar no mundo. É uma história de sonhos, de luta e de esperança. É uma história de superação e de desenvolvimento. É uma história de como os índios da região encontraram sua própria identidade e cultura. É uma história que nos inspira a lutar por nossos sonhos.

Eu já fui Índio: Histórias da Usina Santa Bárbara é um livro de leitura obrigatória para jovens e adultos. É um livro que nos ensina lições sobre a vida, sobre como seguir em frente apesar dos obstáculos e sobre como lutar por nossos sonhos. É um livro que nos faz refletir sobre a nossa própria vida, sobre nossas escolhas e sobre o que queremos para o nosso futuro. É um livro que nos faz lembrar de que tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos.

Eu já fui Índio: Histórias da Usina Santa Bárbara é um livro para aqueles que buscam inspiração, que querem encontrar respostas para as suas dúvidas, para aqueles que querem encontrar a coragem de lutar por seus sonhos. É um livro que nos ensina a não desistir, a lutar pela nossa identidade e a acreditar em nossos objetivos. É um livro que nos encoraja a enfrentar os nossos medos e a ter a coragem de lutar pelo que queremos.

Eu já fui Índio: Histórias da Usina Santa Bárbara é um livro que todo mundo deveria ler. É um livro de leitura obrigatória para aqueles que querem entender a cultura e a história dos índios brasileiros. É também um livro de leitura obrigatória para aqueles que querem vencer os seus medos e lutar por seus sonhos. É um livro que todo mundo deveria ler para entender a força e a beleza da cultura índigena brasileira.

Recomendo fortemente o livro Eu já fui Índio: Histórias da Usina Santa Bárbara de Maria Ângela Paié Rodella Innocente. É um livro lindo, cheio de lições de vida e motivação. É um livro que mostra que nada é impossível quando acreditamos em nós mesmos. É um livro que nos ensina que tudo é possível quando lutamos por nossos sonhos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro não tem a intenção de ser um documento histórica, mas apenas de historiar, de forma lúdica e até mesmo saudosista, a história de uma família barbarense, que viveu por muitos anos na Usina Santa Bárbara.Por meio de fotos e pequenas histórias, transmitidas oralmente, bem como alguns depoimentos, busca resgatar um passado que, embora seja de uma família, em especifico, tem como pano de fundo a vida de inúmeros barbarenses que viveram na antiga Usina Santa Bárbara e que, ao longo dos anos, se mudaram para a cidade.Esses ex-moradores encontram-se anualmente, no Evento “Negadinha da Usina”, do qual não tomamos o nome para o título desse livro, pois preferimos outro, a alcunha com que eram chamados, pelos moradores da cidade, aqueles que moravam na usina: “índios”.O sr. Leonildo Innocente, ex-vereador e atualmente falecido, foi funcionário da Usina e ali morou, com a esposa, sra. Dalva Bueno de Camargo Innocente e seus oito filhos até 1974.As histórias que compõem o livro são contadas a partir da visão desses filhos, rememorando uma infância de pés no chão, muita liberdade e brincadeiras. São, em geral, cenas lúdicas, enriquecidas pelas fotos do acervo familiar.Todos que tiveram uma infância anterior à acelerada urbanização dos anos 1980 com certeza terão fatos semelhantes para contar ou relembrar, em especial, os que também foram “índios”.O texto foi enriquecido, numa segunda parte, com a narração de fatos históricos, frutos da pesquisa da autora junto à Fundação Romi, em especial o Cedoc e da historiadora Simone Coutinho de Lira Campoi.A todos os leitores desejamos, portanto, boas lembranças e boa diversão.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” comprar
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” gratis
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” ler online
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” download
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” preço
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” baixar
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” pdf
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” sinopse
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” resenha
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” baixar pdf
  • livro “Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e outros títulos similares à Eu já fui índio: Histórias da Usina Santa Bárbara