Estudo Filosófico Sobre Hilbert

Em meados da década de 1920, o matemático alemão David Hilbert introduziu outra proposta para a base da matemática tradicional que passou a ser conhecida como Programa Hilbert. Requer a formalização de toda a ciência de forma aforística, juntamente com a confirmação de que essa axiomatização da matemática é previsível. O teste de consistência em si deveria ser realizado utilizando apenas o que Hilbert chamou de estratégias "limitadas". A pessoa epistemológica única de pensamento limitado então, nesse ponto, cria a defesa vital da ciência do velho estilo. Apesar de Hilbert ter proposto seu programa nesta estrutura apenas em 1921, algumas características dele estão estabelecidas no trabalho-chave de seu retorno até por volta de 1900, quando ele originalmente guiou a necessidade de dar a confirmação da consistência direta do exame. O trabalho no programa avançou completamente durante a década de 1920 com compromissos de racionalistas, por exemplo, Paul Bernays, Wilhelm Ackermann, John von Neumann e Jacques Herbrand. Foi igualmente um impacto significativo em Kurt Gödel, cujo trabalho sobre as hipóteses de inadequação foram despertados pelo Programa Hilbert. O trabalho de Gödel é tipicamente terminado para mostrar que o Programa Hilbert não pode ser alcançado. Seja como for, continuou sendo um lugar de poder na forma de pensar matemática, e, começando com a criação de Gerhard Gentzen durante a década de 1930, o trabalho sobre os supostos Programas Relativizados de Hilbert tem sido fundamental para a melhoria da hipótese de verificação.Leia mais

Resenha:

Recomendo o livro "Estudo Filosófico Sobre Hilbert" de Carlos Alves. É uma ótima leitura para todos aqueles que desejam saber mais sobre a filosofia de Hilbert, que se tornou um dos mais influentes e criativos pensadores da matemática moderna. O livro oferece uma descrição detalhada de como Hilbert abordou vários temas importantes da matemática, incluindo teoria dos conjuntos, teoria da lógica, teoria da probabilidade e muito mais. Além disso, essa obra também oferece um estudo aprofundado e aplicado da filosofia de Hilbert, que resultou em algumas das principais contribuições para o pensamento matemático moderno. O livro também descreve o processo de desenvolvimento e evolução das ideias de Hilbert, mostrando como elas contribuíram para o avanço da matemática moderna. Essa leitura é ideal para qualquer um que deseje entender a filosofia e obra de Hilbert.

A obra de Carlos Alves oferece uma análise profunda e abrangente da influência de Hilbert na matemática moderna. Ele usa exemplos e teorias para ilustrar como Hilbert contribuiu para a matemática moderna, e também revela como as contribuições de Hilbert foram amplamente aceitas e adotadas como referência para o avanço da matemática moderna. O livro também explica como os princípios de Hilbert influenciaram outros pensadores e como elas influenciaram a matemática moderna. Além disso, ele explica como a filosofia de Hilbert foi usada para desenvolver novas ideias na matemática.

O livro de Carlos Alves é extremamente útil para aqueles que desejam entender a filosofia de Hilbert, bem como a sua influência na matemática moderna. Ele oferece uma visão abrangente e detalhada sobre as contribuições de Hilbert para a matemática. Este livro também oferece um estudo aplicado da filosofia de Hilbert que podem ajudar os leitores a compreender e analisar melhor as contribuições de Hilbert à matemática moderna. Recomendo esta leitura para todos aqueles que desejam entender melhor a filosofia e obra de Hilbert.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Estudo Filosófico Sobre Hilbert sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.