Estudo Biográfico: Bruno Bauer

Bruno Bauer , pensador, historiador e estudioso. Sua profissão é dividida em duas fases primárias, separadas pelas perturbações de 1848. Durante a década de 1840, um período conhecido como Vormärz ou prefácio para as agitações alemãs de março de 1848, Bauer foi um chefe do desenvolvimento hegeliano de esquerda, fomentando um republicano . Sua hipótese de relutância sem fim, o que vem do registro de Hegel da alma abstrata, sublinhou independência razoável e avanço autêntico. Examinando as fontes impressas do cristianismo, Bauer retratou a religião como um tipo de estranhamento que, à luz das faltas de vida eterna, estendeu-se boba e extraordinária controles sobre si mesmo, ao mesmo tempo endossando interesses partidários e materiais particularistas. Ele censurou o Estado da Restauração, sua premissa social e legal, e sua filosofia ortodoxa estrita. Desfazendo o desenvolvimento da sociedade de massa atual, ele descartou o progressismo por sua resistência imaterial ao pedido atual e por sua situação de liberdade com propriedade, no entanto culpou o comunismo por falta de entusiasmo pela independência individual. Após as perdas de 1848, Bauer renunciou a Hegel. Ele antecipou uma emergência geral da civilização europeia, provocada pelo esgotamento do raciocínio e pela decepção do legislativo liberal e progressista problemas. Ele aceitou que novas possibilidades de liberdade sairiam da emergência. Seus trabalhos posteriores inspecionaram o desenvolvimento da Rússia como uma nação politicamente influente, abrindo um tempo de governo e lutas mundiais. Esses trabalhos afetaram a recarga social de Nietzsche.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro Estudo Biográfico: Bruno Bauer, de Mário Carrara, para todos aqueles interessados na história da filosofia alemã e de sua influência. O livro fornece uma excelente análise da vida e obra de Bruno Bauer, um dos principais pensadores do século XIX, e seu impacto na filosofia alemã contemporânea. Estudo Biográfico examina como Bauer influenciou diversos pensadores alemães e como suas ideias afetaram a filosofia da época. Os leitores também obterão uma visão geral da filosofia de Bauer, destacando suas principais obras e contribuições para a filosofia alemã. O livro fornece também uma análise detalhada sobre a vida e a obra de Bauer e suas relações com outros pensadores alemães. Além disso, Mário Carrara oferece uma abrangente história de contexto, colocando a obra de Bauer em seu devido lugar na história da filosofia alemã. Como resultado, o leitor obtém uma perspectiva única sobre o trabalho de Bauer, tornando-o um recurso importante para estudantes, pesquisadores e qualquer outra pessoa interessada na história da filosofia alemã. Estudo Biográfico é, portanto, um livro indispensável para aqueles que desejam entender a história e a influência dos pensadores alemães do século XIX.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Estudo Biográfico: Bruno Bauer sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.