Review: "ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Estratégias Docentes Eficazes: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam", de Flavio Chame Barreto. O livro oferece aos professores uma abordagem única para a educação, combinando os princípios da neurociência, teorias de aprendizagem e a prática do professor. O autor explica as principais descobertas da neurociência, como a plasticidade cerebral, e a forma como essas descobertas podem ajudar os professores a melhorar o desempenho dos alunos. Ele também discute o papel da motivação e da emoção no processo de aprendizagem, bem como como os professores podem utilizar estratégias de ensino para melhorar o desempenho dos alunos. O autor também aborda o conceito de ensino centrado no aluno e destaca as vantagens de desenvolver um ambiente de aprendizagem que permita aos alunos aprender com autonomia. Por fim, o livro fornece estratégias práticas para que os professores possam integrar os princípios da neurociência, teorias de aprendizagem e práticas pedagógicas em uma abordagem altamente eficaz e inovadora.

Eu recomendo este livro a todos os professores, pois ele fornece uma compreensão detalhada de como as descobertas da neurociência podem ser usadas para melhorar o desempenho dos alunos. As estratégias práticas sugeridas no livro ajudarão os professores a desenvolver um ambiente de ensino que permita aos alunos aprender com autonomia. Além disso, a abordagem inovadora para a educação oferecida neste livro é uma leitura obrigatória para qualquer professor que queira melhorar o desempenho dos alunos de forma eficaz.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro permite o leitor fazer um percurso pela educação, justificando o sucesso ou insucesso de diferentes estratégias de aprendizagem. Isto é feito, correlacionando os recentes conhecimentos na área da Neurociência às Teorias de Aprendizagem e Práticas Docentes aplicadas em sala de aula pelo professor, de forma direcionada à realidade da escola atual.
É uma obra que possui uma linguagem de fácil compreensão que segue este caminho abordando os tópicos de forma progressiva e simples.
Iniciando com uma breve introdução às estratégias docentes de sucesso, descrevendo de forma geral alguns modelos educacionais bem sucedidos de outros países, correlacionando-os à cultura e à educação praticada no Brasil e suas respectivas limitações e inconsistências. Prossegue realizando uma abordagem histórica para explicar, de forma genérica, a atual atuação e do papel do educador, da educação, da escola e do próprio conceito de educação escolar, para melhor compreensão do papel do professor no Brasil e, consequentemente, entender a importância de se fazer modificações em sua prática docente.Continua apresentando diferentes linhas teóricas que tentam explicar como ocorre o processo de aprendizagem, sendo estas retratadas e acompanhadas das ideias de seus respectivos representantes históricos. Alguns aspectos destas teorias são pontuados para serão retomados e correlacionados, mais adiante, na abordagem da neurociência. Introduz alguns novos saberes da Neurociência, descrevendo e explicando algumas estratégias docentes, justificando-as com a intersecção de conhecimentos específicos de diferentes áreas, como, da própria Neurociência, da Psicologia na Educação e de algumas Teorias de Aprendizagem. A partir dessas correlações, são descritas algumas práticas docentes que aplicadas em sala de aula se mostram eficientes, com as respectivas explicações e justificativas para a compreensão destes resultados no processo de aprendizagem.Finalizando com reflexões sobre a importância e urgência das mudanças, que se fazem necessárias, no modelo de trabalho docente que ainda domina o atual contexto educacional brasileiro.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” comprar
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” gratis
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” ler online
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” download
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” preço
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” baixar
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” pdf
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” sinopse
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” resenha
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” baixar pdf
  • livro “ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Flavio Chame Barreto e outros títulos similares à ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam