Review: "Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Recomendo o livro "Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003" de Alexandre de Oliveira Alcântara para quem busca uma análise abrangente da Lei 10.741/2003, parte importante do Estatuto do Idoso. O livro aborda temas como direitos, deveres e benefícios que a lei garante aos idosos, e a forma como ela é implementada nas atividades sociais, econômicas, culturais e políticas.
Como o autor é doutor em Direito e mestre em Ciências Sociais, ele consegue apresentar a teoria das leis como algo acessível para todos. O livro explica de modo simples e claro os aspectos legais e as disposições específicas da lei, além de usar exemplos práticos para melhor explicar o assunto.
Os comentários detalhados do autor fornecem um importante panorama sobre as formas como as leis e os direitos dos idosos são executados e aplicados na prática. Ele também aborda questões relacionadas à proteção dos direitos dos idosos, como prevenção de discriminação e violência, além de prestar atenção às particularidades regionais e às particularidades relacionadas à saúde pública.
O livro ainda fornece informações sobre como as leis são implementadas de forma transparente e justa, e como a legislação pode ser usada para promover igualdade de direitos entre os idosos. A obra também detalha os direitos e deveres do Estatuto do Idoso, bem como os direitos constitucionais aos quais ele se refere.
Em suma, o livro "Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003" de Alexandre de Oliveira Alcântara é uma importante fonte de informações sobre o Estatuto do Idoso e os direitos que ele garante. É uma obra recomendada para aqueles que estudam ou atuam na área de Direito Previdenciário e Direitos Humanos.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003 sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
A relevância da obra justifica-se pelo acelerado e intenso envelhecimento populacional brasileiro, em um contexto de marcada desigualdade social e de gênero.Urge que todas as políticas públicas respondam às novas e crescentes demandas relacionadas à transição demográfica. Nesse sentido, o advento do Estatuto do Idoso, de certo modo, também empodera o MP a ingressar com ações cíveis fundadas em interesses difusos, coletivos, individuais indisponíveis ou homogêneos das pessoas idosas.Os temas aqui apresentados e debatidos possibilitarão aos promotores e equipes aprimorarem sua atuação na garantia dos direitos da pessoa idosa em situação de risco de modo individual, bem como no enfrentamento à violência institucional, materializada na ausência ou insuficiência de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das pessoas idosas.Mais do que boa leitura, desejo a todos coragem para enfrentar o etarismo e o imobilismo que têm justificado o atraso do Estado brasileiro nas respostas aos desafios que o envelhecimento populacional introduz na nossa sociedade”.Trecho de apresentação de Karla Cristina Giacomin
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” comprar
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” gratis
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” ler online
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” download
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” preço
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” baixar
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” pdf
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” sinopse
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” resenha
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” baixar pdf
- livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003
- Princípio da Insignificância, Crime de Descaminho e Práticas Judiciárias: um retrato da (des)igualdade jurídica no Brasil
- DICIONÁRIO DE DIREITO DESPORTIVO: Legislação Desportiva. Justiça Desportiva. Justiça Desportiva Antidopagem - JAD. Direito Desportivo em Verbetes.
- CONTRACULTURA E PENSAMENTO JURÍDICO
- Direitos humanos fundamentais: Historicidade, positivação e concretização
- Vamos Falar de Direitos Humanos?
- IDP - Linha Direito Comparado: Defesa do Estado Constitucional Democrático em Tempos de Populismo
- Os Estudos Sociojurídicos e os Dilemas da Administração da Justiça: Desafios Atuais ao Poder Judiciário
- Sinopses jurídicas 2 – direito de família
- Ação Penal; As fases administrativas e judicial da Persecução Penal
- Estudo sobre a efetividade do processo civil
- Amortização de Ágio em Operações Societárias como Instrumento de Planejamento Tributário: limites e possibilidades na perspectiva da CSRF
- LIMBO JURÍDICO: INSS NEGOU O BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE. O QUE POSSO FAZER?