Review: "Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)" de Daniel Feijoo Caldas Almeida. O livro é uma coleção de poesias que reflete a experiência de vida do autor enquanto viajou pelo mundo. A lírica criada por Almeida não apenas nos transporta para outras culturas, mas também nos oferece um olhar insights sobre a identidade, memória, sentimentos e emoções. Almeida traz o mundo para dentro de si e depois o devolve para o nosso, em versos que nos permitem mergulhar nas várias experiências de vida que ele teve.

Os poemas de Almeida também nos levam a refletir sobre o que é realmente importante. Alguns poemas são tristes e outros são líricos, mas todos eles nos trazem um forte sentido de esperança e de sentido de beleza para a vida. Os poemas também nos mostram que, mesmo quando enfrentamos dificuldades, há sempre algo que nos une.

Almeida ganha ainda mais pontos por escrever sobre temas universais que todos nós podemos nos relacionar, como a solidão, o amor, o desejo de encontrar o nosso lugar no mundo, a importância de sermos verdadeiros consigo mesmos e a esperança de que, apesar de tudo, sempre há algo para ser celebrado.

A linguagem usada por Almeida é tão evocativa que nos anima a mergulhar nos seus poemas. O seu estilo único de escrever poesia é tão forte que nos faz acreditar que, mesmo quando tudo é escuro, é possível encontrar luz.

Em suma, "Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)" é um livro que todos deveriam ler. Os seus poemas lidos juntos, nos fazem viajar a lugares longínquos, nos permitem mergulhar em outras culturas e nos ajudam a refletir sobre o que é realmente importante na vida. É uma leitura que nos motiva e nos permite rir, chorar e, mais importante, encontrar luz no meio da escuridão.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Esperadança – Mais Além, evoca o transcendente, esse ir e vogar… esse querer encontrar… esse algo almejado… nesse caminho gravado… esperando ser reescrito… talvez levado… por dentro desse algo infinito… que em nós é estranho fado…assim qual destino que se assemelha, assim qual o som desse chamar… ir e vogar – chegar a levantar esse algo desde o mais profundo…e trazer essa melodia de harmonia – de novo ao mundo….Esse mergulhar em confiança… nessa onda que avança… som entre nós partilhado… esse eco que se tem consagrado… nesses caminhos sendo trilhados… nessas praias lonjanas… nesses momentos levados… pelas areias do tempo enlevados… trazidos de volta ao som das marés… tal qual as vês… tal qual és… nesse vaivém – que não se detém…nesse olhar de soslaio… nesse querer alcançar… esse raio…de sol – que se transparece… na água viva que o enaltece…nesse momento mais bem entretecido… nesse algo renascido… à beira mar plantado… esse caminho… esse legado… esse eco que gerações têm levado… que tantos corações tem animado… e nesse alento.. que cresce e voga por dentro… assim espelhado… nessa musical harmonia que se entretecia e estendia… nos tem bem falado… na voz desse outro ser que aparece… que se entretece… nessa música inaudita… essa linha que parecia estar escrita…esse poema sem tema… a se voltar a cantar… essa tal harmonia… que o canto antigo trazia – e que no tempo presente… ainda parecendo ausente… se volta a elevar…
A série poética vai entretecendo esse algo vivo… esse movimento… esse algo que voga por dentro e se partilha… nesse momento – profundo sentimento – no que volta a renascer – que brilha e cresce de novo… presente entregue… esse algo que se segue… sem mais– qual folha no tempo a pairar… nessa brisa… tão suave.. nessa harmonia sem clave.. para se bem começar…nesse algo que se agita… nessa paisagem que grita… que se quer bem animar – no olhar de quem a descreve… esse que bem a segue… assim a desenhar…palavras sonoras… horas intensas… isso que vai mais além… do sentir… do que pensas…e nesse vogar – pairando – a folha sendo preenchida – pintada pela mão mais natural… assim levada – pelo rio que vaga.. sabendo desse lago… desse estranho mar de amar… essa voz que chama… desde esse seu céu – tão breve… essa gota que resvala… que no texto dessa folha se descreve…nervura de alvura que seja soma e se segue…e se deixa ficar… poisada– como orvalho da madrugada… que ficou sem mais razão… essa lágrima levada… carregada de alegria e de mágoa.. cuidando de ser encontrada – qual pingente – qual cristal – qual diamante refeito – nesse algo de alento… que leva o segredo plantado… hino mais profundo ancorado… nesse coração tão prezado… que nos leva sempre da mão… sendo de mão em mão – levado… entendido se estendido quando abraçado… nesse caminho orlado… por fragmentos desse algo reunido… que em nós assim é renascido… ao ser percorrido… uma e outra vez… fio de contas entrançadas… nessas mais alvas alvoradas… que despertam – ao som – de coros de vozes tão singulares… cantadas bem e a pares… aparecendo sem mais – por vontade – de quem cuida – dessa outra realidade – chamada de verdade que nos volta a trazer… esse voltar a crer que nos desperta o tom mais alto – canto de cisne inaudito – que se dá qual o grito desse ser a nascer…olhando por um instante – esse mundo novo e inquietante – encontrando o seu o outro olhar – refletido… nesse algo que bem se tem seguido – vida que se permeia – que se tem recorrido – qual caminho que se tem levado… gerações de ecos renascidos – nos passos esquecidos dos que antes assim têm passado…Esta a harmonia – qual fio de vida – que se entretece sem reticências… e que deixa espaço para a pausa e a sua sequência…

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” comprar
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” gratis
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” ler online
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” download
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” preço
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” baixar
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” pdf
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” sinopse
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” resenha
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” baixar pdf
  • livro “Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Turismo e outros títulos similares à Esperadança: Mais Além (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)