Review: "Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendaria o livro "Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)" de Roxane Rojo para os professores que querem se aprofundar no uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na sala de aula. O livro explica de forma clara e detalhada como integrar as TICs na educação, abordando temas como conceitos básicos sobre rede, uso seguro da internet, aplicativos educacionais e multiletramentos. A obra também discute o uso das tecnologias em diferentes disciplinas, como matemática, língua portuguesa e ciências, e aborda questões de formação de professores e de relação entre as TICs e as políticas de educação. Além disso, o livro oferece sugestões práticas para professores que querem usar as TICs em suas aulas, tais como como criar salas virtuais, usar blogs, aplicativos e jogos online. Em suma, esta obra é um guia indispensável para professores que querem se tornar mais bem preparados para usar eficazmente as TICs em suas aulas.

Por fim, recomendo esse livro porque ele fornece informações valiosas sobre a integração das TICs na educação e é útil para todos os professores que querem melhorar suas habilidades de ensino. O livro "Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)" de Roxane Rojo apresenta informações interessantes e práticas sobre o uso das TICs na educação, e é recomendado para professores que querem melhorar suas habilidades de ensino e aproveitar as tecnologias de informação e comunicação para aprimorar seus ensinos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Vivemos a era das linguagens líquidas. É chegado o tempo de passar do letramento para os multiletramentos e de enxergar o aluno em sala de aula como o nativo digital que ele é: um construtor-colaborador de criações conjugadas na era das linguagens líquidas. É preciso que a escola se apresse a preparar os estudantes para um funcionamento da sociedade cada vez mais digital e também para buscar no ciberespaço um lugar para se encontrar, de maneira crítica, com diferenças e identidades múltiplas.
Se os textos da contemporaneidade mudaram, as competências/capacidades de leitura e produção de textos exigidas para participar de práticas de letramento atuais não podem ser as mesmas. Hoje, é preciso tratar da hipertextualidade e das relações entre diversas linguagens que compõem um texto, o que salienta a relevância de compreender os textos da hipermídia.
Não bastasse o fato de as TICs permitirem que os sujeitos da periferia entrem em contato com práticas de texto antes restritas aos grupos de poder, elas ainda possibilitam e potencializam a divulgação de sua produção por meio de uma rede complexa, marcada por fluidez e mobilidade, que funciona paralelamente às mídias tradicionais e com muito maior poder de penetração.
É preciso dar-se conta de que, definitivamente, há algumas habilidades que a escola tem de tomar por função desenvolver: letramentos da cultura participativa/colaborativa, letramentos críticos, letramentos múltiplos e multiculturais, ou multiletramentos, resultado de ressignificação e de reenquadramento de referências e objetos culturais diversos em gêneros multissemióticos.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” comprar
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” gratis
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” ler online
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” download
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” preço
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” baixar
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” pdf
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” sinopse
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” resenha
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” baixar pdf
  • livro “Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Referências e outros títulos similares à Escol@ conectada: Os multiletramentos e as TICs (Estratégias de ensino Livro 40)