Eramos Seis e Mais Alguns

As aventuras de uma mãe com 6 filhos e mais alguns é sem dúvida um grande divertimento. Contadas sob o ponto de vista da filha mais velha, é possível enxergar feito um filme as traquinagens de um grupo de lourinhos de olhos azuis.

Resenha:

Eramos Seis e Mais Alguns, de Cecília Bicudo, é um livro de leitura obrigatória para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil através dos olhos de uma criança. A autora nos transporta para um Brasil de 1940, onde seguimos as aventuras da mãe Olimpia, sua família e os amigos na luta para sobreviver. O livro desenvolve seu enredo de forma fluida e nos faz experimentar as inúmeras emoções que envolvem a família, desde o amor incondicional, a dor da perda, a coragem para enfrentar as adversidades, e a esperança de que um futuro melhor pode ser construído.

Cecília Bicudo também nos permite conhecer melhor a cultura e as tradições do Brasil dessa época, tornando a leitura ainda mais interessante. As personagens são cativantes e o autor nos leva a experimentar de forma realista seus drama, alegrias e desafios. O livro nos ensina a valorizar a nossa história e a estarmos orgulhosos de quem somos.

Eramos Seis e Mais Alguns é também um livro que aborda a amizade e o poder do amor, e como a união e a luta podem vencer qualquer desafio. É uma leitura muito enriquecedora, que nos ensina lições de história, cultura, fé, amor, amizade e coragem. Com certeza, é um livro que todos deveriam ler.

Portanto, recomendo Eramos Seis e Mais Alguns como leitura obrigatória para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre a história do Brasil e a cultura desta época. É um livro muito enriquecedor, que nos ensina lições de história, cultura, amor, amizade e coragem. É uma leitura que todos deveriam ter em sua estante.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Eramos Seis e Mais Alguns sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.