Review: "Entre o caffæ e o cognac"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Entre o Caffæ e o Cognac, de Alberto Pimentel, é um livro maravilhoso para ler. Esta obra de ficção histórica narra as aventuras de um comerciante de café no século XIX. É uma leitura extremamente envolvente e cativante que transporta o leitor para outro mundo. O autor usa descrições precisas e detalhadas para recriar a atmosfera da época e dar vida às personagens. As cenas são muito bem descritas e as aventuras que acontecem com os personagens são ao mesmo tempo realistas e incrivelmente emocionantes.

Entre o Caffæ e o Cognac é um livro que capta a atenção do leitor desde o início. Desde o início, o autor constrói uma narrativa profunda, emocional e imersiva. A história é contada em uma linguagem fluida e o uso dos diálogos é extremamente eficaz. Esta obra de ficção histórica é enriquecida pelos personagens reais que aparecem na história, como os administradores do império, a família do protagonista e outros personagens.

“Entre o Caffæ e o Cognac” é um livro muito interessante, que aborda temas como a história da comercialização de café, viagens marítimas, exploração de terras, escravidão, aculturação religiosa e outros. O autor consegue criar personagens com vozes distintas e histórias interessantes. As descrições são livres de julgamentos, o que permite ao leitor entrar na mentalidade e nos costumes dessa época.

Eu recomendo vivamente “Entre o Caffæ e o Cognac” de Alberto Pimentel. É um livro emocionante, maravilhosamente escrito e envolvente. É uma leitura que vai prender a sua atenção e transportá-lo para uma época completamente diferente. É uma obra de ficção histórica que não deve ser perdida.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Entre o caffæ e o cognac sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Eu jÞ citei algures estas palavras de Alexandre Dumas pae: ªHa sempre nos moveis que vos cercam alguma cousa de vïs mesmosº. Tào profunda verdade, se carecesse de demonstraäào, encontral-a-ia no gabinete de Camillo Castello Branco. Ç aquelle um templo consagrado unicamente Þ Arte. Alli tem altar a pintura, a archeologia, a historia natural, e a litteratura. Presente-se que se estÞ no gabinete d’um grande romancista porque se adivinha a historia de cada quadro, a novella de cada movel, a epopça do tinteiro de metal amarello d’onde ha pouco mais de vinte annos tem nascido para gloria das letras portuguezas cerca de cem livros. Tudo alli falla. Ha idillios de saudade suavissima a murmurar ao de cima dos silenciosos companheiros da mocidade; ha marcos milliarios que rememoram successivas phases da vida do escriptor. Os verdadeiros amigos de Camillo sào aquelles. Sï elles guardam o segredo de intimas commoäñes, que parecem vibrar ainda em novellas escriptas ha doze annos, e que primeiro lhe arrancaram lagrimas a elle do que a nïs. O talento de Camillo æ nosso: estamos ha longo tempo familiarisados com elle; tanto o estimamos, que o vamos procurar mal que se annuncia um livro novo. Nïs lemos o livro jÞ enroupado em galas de estremada linguagem; mas o seu gabinete lç o esboäo da novella tal como lhe sahiu do coraäào. Nïs vemos a estatua; o seu gabinete vç Pigmaliào. Quando as lagrimas nos chegam a nïs jÞ as sentimos dulcificadas pela amenidade da phrase. Nào as vemos; conhecemos-lhes apenas os vestigios. Mas o seu gabinete viu-as. O mesmo æ pelo que respeita a personagens. Nïs conhecemos o retrato; o gabinete conheceu o modelo. Camillo tem feito a historia de muito homem; sï o seu gabinete poderia fazer a historia de Camillo. Nïs temos o romancista; o gabinete tem o homem. Ainda mais. Se os moveis quizessem fallar, revelariam o romance de muito escriptor portuguez, que elles tçm conhecido e ouvido em intimas praticas, ora contando os seus desalentos, as suas maguas, os seus queixumes, ora arroubando-se em enganosos sonhos, em esperanäas quasi sempre mentidas, em aspiraäñes poucas vezes realisadas’

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Entre o caffæ e o cognac.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Entre o caffæ e o cognac.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Entre o caffæ e o cognac” comprar
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” gratis
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” ler online
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” download
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” preço
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” baixar
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” pdf
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” sinopse
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” resenha
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” baixar pdf
  • livro “Entre o caffæ e o cognac” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Alberto Pimentel e outros títulos similares à Entre o caffæ e o cognac