Entre margens

Em Entre margens, segundo romance da autora, pontifica uma narradora com invulgar vocação para sofrer e reagir, numa história que combina a persona da tragédia e o romance capa e espada, a simplicidade do cordel e a profundidade da análise psicológica. Como todo bom texto de ficção, este comporta leituras diversas, talvez surpreendentes à autora. Logo, se alguém disser que o romance de Valquíria e Jonathan sabe a Romeu e Julieta com happy end, tudo bem. E se algumas passagens lhe trouxerem, como a mim me trouxeram, um nó à garganta, lembre-se de que se sentir emoções é próprio do ser humano, provocá-las é apanágio da arte.
Na fogueira de Entre margens opõem-se atores de crueldade espantosa, uns, e de nobreza invulgar, outros. A autora fala de gente, e gente oscila entre a extrema bondade e a reles mesquinharia, temas universais, idiossincrasias que formam esse tipo faceiro dito homo sapiens. Adiante-se que nós, os leitores, envolvidos no (pelo) enredo, teremos nosso momento de catarse, o final feliz. Na tessitura de Margarida Fahel, bordadeira de invejável perícia, o bem vence o mal, a virtude se impõe ao pecado: os maus recebem o castigo; os bons, a recompensa.

Resenha:

Eu particularmente recomendo o livro "Entre Margens", de Margarida Fahel, a todos que querem se inspirar e se aprofundar sobre o tema de empoderamento feminino. O livro conta histórias de mulheres que enfrentaram dificuldades e vitórias com coragem e determinação. Margarida Fahel é uma escritora talentosa que consegue captar a essência das protagonistas das histórias, tornando-as reais e humanas. A narrativa é fluida, e cada capítulo conta uma história de superação e luta para conseguir igualdade e direitos.

Ao ler o livro, o leitor também é convidado a refletir sobre o papel da mulher no contexto contemporâneo, a partir da compreensão de como essas questões estão inseridas em nossa história. O livro também aborda o tema do empoderamento feminino de maneiras diversas, desde questões filosóficas e sociais, até questões mais práticas como a educação das meninas e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

O livro de Margarida Fahel é sem dúvida uma leitura obrigatória para quem busca conhecer melhor o tema de empoderamento feminino. É um livro que traz esperança e incentiva a todos a lutar por um mundo mais igualitário. A escrita fluida e as narrativas envolventes tornam a leitura cativante e interessante. Por isso, eu recomendo "Entre Margens" de Margarida Fahel como leitura obrigatória para todas aquelas pessoas que buscam mais equidade e igualdade de gênero em nossa sociedade.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Entre margens sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.