Review: "Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)" de Luis Fernando Cerri. O livro aborda um assunto fundamental para o ensino de história: a consciência histórica e suas implicações didáticas. Ele se concentra em dois temas principais: a formação da consciência crítica e a formação da consciência histórica. O autor apresenta várias maneiras pelas quais o ensino de história pode contribuir para o desenvolvimento de consciência histórica entre os alunos. Ele argumenta que o ensino de história deve ser visto como um meio de se apropriar do passado, não apenas como uma forma de informar sobre ele. Além disso, o autor faz uma análise crítica das abordagens tradicionais e atuais. Ele mostra como a compreensão do passado pode contribuir para a compreensão do presente e do futuro. O livro também oferece bons instrumentos para a reflexão sobre os problemas do ensino de história e oferece pistas para lidar com eles. Portanto, é uma excelente leitura para professores, pesquisadores e estudantes de história interessados em desenvolver uma consciência histórica mais profunda e complexa.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A noção de consciência histórica tem se constituído em uma importante ferramenta para pensar as relações entre o conhecimento científico, produzido pelos acadêmicos, e a vida prática. Nesse sentido, a noção de consciência histórica nos permite rever questões fundamentais para professores e demais interessados nos usos sociais do conhecimento histórico. Os leitores terão acesso às principais contribuições que envolvem o tema, refletindo sobre o papel da História dentro e fora da escola. Este título da Série História integra a Coleção FGV de Bolso, voltada para a produção de obras de síntese sobre os mais diversos temas das ciências humanas e sociais. Destina-se a estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer de maneira rápida e eficaz, por meio de textos claros e acessíveis, os assuntos tratados em cada volume.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” comprar
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” gratis
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” ler online
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” download
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” preço
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” baixar
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” pdf
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” sinopse
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” resenha
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” baixar pdf
  • livro “Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Ensino de história e consciência histórica: implicações didáticas de uma discussão contemporânea (FGV de Bolso)