Review: "Ensaios de história"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Ensaios de História" de Edward Gibbon. É um grande trabalho de história que é repleto de pensamentos profundos e complexos. Ele aborda com profundidade a história da Idade Média e da Idade Moderna e como a história está interligada ao presente. Os ensaios de Gibbon são escritos de uma forma clara e concisa, o que torna a leitura agradável. É um excelente trabalho para aqueles que querem aprender mais sobre a história mundial.

Edward Gibbon é um dos autores mais conhecidos da história e seus ensaios estão repletos de dados históricos fiáveis. Ele explica os eventos de forma detalhada, de forma que o leitor possa facilmente absorver e compreender. Os pontos de vista de Gibbon sobre a história são extremamente interessantes e muitas vezes lhe dão uma perspectiva única.

Este livro é uma ótima leitura para aqueles que estão interessados em aprender mais sobre a história mundial ou mesmo se querem ter uma compreensão melhor dos acontecimentos modernos. Os ensaios de Gibbon fornecem uma visão abrangente da história mundial e fornecem informações que podem ser úteis para qualquer pessoa interessada na história.

Em suma, recomendo fortemente a leitura de "Ensaios de História" de Edward Gibbon. É um trabalho de história realmente impressionante e transformador que oferece uma nova perspectiva sobre os acontecimentos históricos. Os ensaios são escritos de uma forma clara, concisa e convincente, o que torna a leitura muito mais agradável. É um livro que oferece informações valiosas para aqueles interessados em compreender melhor a história mundial.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Ensaios de história sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

“Se nem todo filósofo deve ser historiador, seria ao menos desejável que todo historiador se tornasse filósofo”. Essa frase do inglês Edward Gibbon (1737–1794) encontra-se em seu escrito de estreia, Ensaio sobre o estudo da literatura, espécie de discurso do método da história filosófica, tal como praticada por seus predecessores: Tácito, Montesquieu, Hume. O volume que o leitor tem em mãos traz pela primeira vez em língua portuguesa esse escrito de juventude, cujo caráter polêmico e estilo vigoroso caem bem a um jovem autor cheio de ambição e confiança. Em defesa da nova história, Gibbon não hesita em se contrapor a Diderot e d’Alembert, que na Enciclopédia haviam reduzido a história a uma disciplina da memória. Contra essa banalização, Gibbon mostra que o gênio do historiador reside, sobretudo, no juízo acertado na escolha e interpretação dos fatos. Contra Rousseau, ele defende a dignidade da investigação aprofundada das transações políticas e militares e das maneiras dos homens, contra a hipótese arbitrária de um estado de natureza descolado da historicidade, que nos dispensaria de aceitar a história como instância que faculta a compreensão da natureza humana. Tendo meditado sobre essas questões de fundo, o jovem Gibbon se lança no estudo das fontes e documentos que permitem compreender a experiência histórica em filigrana. A primeira peça de caráter histórico por ele redigida, em 1764, é uma pequena obra-prima, que atesta o surgimento de um talento extraordinário. Numa dissertação até hoje insuperada, Sobre os triunfos entre os romanos, Gibbon põe em ação o método divisado poucos anos antes e reconstitui com precisão e vivacidade um ritual perdido, cujo sentido ele depreende de uma interpretação laboriosa de fatos esparsos, porém conclusivos. Em 1776, surge o primeiro volume daquela que será a sua obra-prima, e um dos grandes livros da literatura moderna: Declínio e queda do Império Romano. Completado em 1784, esse estudo monumental apresenta nada menos que um painel das causas que levaram ao desabamento da maior, mais imponente e mais longeva estrutura de poder jamais vista sobre a terra, fiando-se pela hipótese — que será demonstrada ao longo do livro — de que esse evento foi decisivo para a história subsequente, incluindo-se aí a da Europa moderna e de sua expansão pelo globo. A tradução parcial de Declínio e queda para a língua portuguesa (um clássico de José Paulo Paes) exclui duas dissertações de interesse para essa tese geral, uma delas sobre os germânicos, a outra sobre os citas, ou hunos, ambas incluídas neste volume.
Pedro Paulo Pimenta

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Ensaios de história.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Ensaios de história.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Ensaios de história” comprar
  • livro “Ensaios de história” gratis
  • livro “Ensaios de história” ler online
  • livro “Ensaios de história” download
  • livro “Ensaios de história” preço
  • livro “Ensaios de história” baixar
  • livro “Ensaios de história” pdf
  • livro “Ensaios de história” sinopse
  • livro “Ensaios de história” resenha
  • livro “Ensaios de história” baixar pdf
  • livro “Ensaios de história” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Ensaios de história