Review: "Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu gostaria de recomendar o excelente livro, "Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa" de Vanessa Saraiva Goulart. É o primeiro livro que ela escreveu e foi publicado em 2016. O livro é uma excelente exploração da metafísica das expressões de massa. É escrito de maneira acessível e direta para o leitor, o que o torna um ótimo livro para ler para aqueles que estão interessados no assunto.

O livro explora os temas da metafísica e como ela se relaciona com a cultura popular e as manifestações de massa. Ele oferece muito mais do que uma descrição geral desses tópicos, mas também fornece um olhar mais profundo sobre as implicações dessas manifestações. Ele também explora as possíveis conexões entre a metafísica e o processo de pensamento da cultura contemporânea.

Apesar de ser um livro sobre metafísica, ele não é um livro acadêmico. Ao invés disso, ele é escrito como uma narrativa, usando exemplos e analogias para ajudar o leitor a compreender os conceitos metafísicos. Isso faz com que o livro seja ainda mais acessível e interessante de ler. O livro também inclui muitas discussões sobre temas que são relevantes para a cultura contemporânea, como o papel dos meios de comunicação, do consumo e outros temas relacionados.

Eu recomendo este livro a qualquer pessoa que esteja interessada em saber mais sobre a metafísica ou que esteja interessada em entender melhor as expressões de massa e como elas são influenciadas pela cultura atual. O livro ajuda a fornecer um olhar mais abrangente sobre esses tópicos, bem como oferecer diversas discussões e análises aprofundadas sobre assuntos interessantes. Eu recomendo este livro para qualquer pessoa que queira entender melhor como a cultura atual é influenciada pela metafísica e as expressões de massa.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Um homem pode perder um apêndice e algum sangue na cirurgia, mas parece errado dizer que há uma coisa que perdeu além do apêndice. Depois de uma criança destruir o seu castelo de areia, há menos uma coisa no mundo, mas não menos areia. Pode-se contar bolos, mas não bolo. Divida uma grande porção de água ao meio e ficará com o que começou com a água. Divida um monitor de computador ao meio e não ficará com um monitor ou monitores. Estes exemplos apontam para uma distinção conceptual ubíqua, mas indescritível, entre coisas e coisas. Exemplos paradigmáticos de coisas são madeira, água, hidrogénio e ferro. Coisas menos paradigmáticas incluem cerveja, salsa e manteiga. O tipo físico mais geral é a matéria. O conceito de coisas é ainda mais geral do que a matéria. Conceitos como ectoplasma, justificação ou flogistão podem referir-se a coisas espirituais ou abstratas. ‘Coisas’ ou ‘objetos’ referem-se, mais paradigmaticamente, a entidades de média dimensão, como mesas e conchas, peras e ursos, e fechaduras e meias. As explorações filosóficas da distinção têm gerado uma série de questões interessantes na filosofia da linguagem e da metafísica. Acredita-se que a distinção linguística entre o que são chamados expressões de massa (por exemplo, “chumbo”, “água na banheira”) e expressões de contagem (por exemplo, “dois cavalos”, “o cavalo no celeiro”) é considerada importante para examinar a distinção metafísica de coisas/coisas. Nesta rubrica estaremos mais preocupados com expressões de massa nominais (por exemplo, “a água na banheira”, “o ouro nos dentes”, em oposição às expressões de massa prediativa (por exemplo, “a estátua é chumbo”). Algumas das principais questões nesta área incluem: As coisas são ilusórias, o mundo consiste, fundamentalmente, apenas de coisas? Ou as coisas são apenas um certo tipo de coisa ou coisas? É que toda a conversa sobre tipos físicos de coisas apenas sobre porções concretas da matéria, ou é também (ou em vez disso) sobre os universais? Existe um quantificador de material para além do padrão?

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Ensaio Filosófico Sobre A Metafísica das Expressões de Massa