Review: "Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero" da autora Patrícia Godinho Gomes. Esse livro apresenta uma importante visão de como as relações de gênero são construídas a partir de uma perspectiva histórica, abarcando mulheres africanas e afro-brasileiras.

A autora oferece uma narrativa rica e detalhada sobre como as mulheres africanas e afro-brasileiras enfrentam as desigualdades de gênero, especialmente aquelas relacionadas ao racismo e à discriminação estrutural. A partir desse contexto, ela apresenta um olhar sobre as múltiplas formas de resistência e empoderamento das mulheres.

O livro propõe também uma reflexão sobre a importância da interseccionalidade entre raça, gênero e classe na construção de sujeitos feministas. Além disso, oferece um amplo debate sobre as diversas formas de resistência feminina, desde ações concretas como organizações de mulheres ate discursos e estratégias políticas.

Indicado para estudantes, pesquisadores e acadêmicos, "Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico" é uma leitura indispensável sobre gênero, raça e classe. A autora oferece uma narrativa aprofundada e uma visão crítica sobre a realidade das mulheres africanas e afro-brasileiras, oferecendo, assim, importantes contribuições para o estudo da interseccionalidade.

Portanto, recomendo o livro "Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico" da autora Patrícia Godinho Gomes. Esse livro é uma leitura obrigatória para quem está interessado no tema de gênero, raça e interseccionalidade.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O título aborda temas de gênero no contexto da África Subsaariana e do nordeste do Brasil, e foi estruturado pela necessidade de repensar e questionar algumas das concepções eurocêntricas no âmbito do estudo sobre mulheres e gênero, e reavaliar a eficácia da sua aplicabilidade nessas realidades. A partir da análise dessas, a obra procura possíveis formas de diálogo entre as experiências das mulheres africanas e afro-brasileiras, e busca proporcionar ao leitor uma visão mais ampla e articulada dos processos históricos nessas realidades “(in)distintas” do continente africano e do Brasil.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Encontros e desencontros de lá e de cá do Atlântico: mulheres africanas e afro-brasileiras em perspectivas de gênero