Review: "Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo "Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes" de Jean-Marie Lambert como uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados na educação científica. O livro aborda temas como ética, ciência, tecnologia, educação e filosofia, usando o modelo da UNESCO para proporcionar um olhar holístico para essas disciplinas. O livro trata de questões complexas de maneira simples e direta, permitindo que os leitores entendam os temas discutidos. Ele trata de questões como o papel da ciência e da tecnologia na educação, as implicações da clonagem, a ética da clonagem e a educação científica, entre outras questões.

Os leitores também aprenderão sobre as contribuições da UNESCO para a educação, incluindo seu foco na ciência, tecnologia e inovação, e como essas áreas estão sendo usadas para melhorar a qualidade da educação. Lambert também discute a história da UNESCO e seus esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todas as partes do mundo.

O livro também oferece um olhar perspicaz sobre algumas das complexidades envolvidas na educação científica. Ele explora questões como a responsabilidade do aluno, a privacidade, a ética e a moralidade na educação, bem como as implicações éticas da clonagem. Além disso, o livro discute a importância do ensino dos assuntos científicos, que é frequentemente negligenciado em muitas áreas da educação.

Em suma, "Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes" de Jean-Marie Lambert é uma leitura obrigatória para aqueles interessados na educação científica. O livro fornece uma visão abrangente sobre os temas discutidos, bem como insight profundo sobre os complexos temas da educação científica. É uma excelente fonte de informações para aqueles interessados ​​em aprender mais sobre os temas abordados.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Morreu há muito a figura carinhosa da professora amiga que morava no coração dos pais e das crianças. A tia a ensinar vírgulas e tabuadas com amor de sobra e castigo na dose certa já faz parte da história. Professor é hoje doutrinador a apropriar-se do aparato educacional para promover uma agenda política e substituir a família no papel de educar. O fenômeno remonta à queda do regime militar e representa, sem dúvida, o maior sucesso de estratégia gramsciana da história. Nasce da aliança das associações docentes com sindicatos e partidos de esquerda para confiscar a Constituinte no fim da década de 1980. Um momento de suma importância para entender os rumos do ensino, porque, entre barganhas e negociatas, a Carta Magna assentou os fundamentos de uma ditadura cultural que as vertentes de inspiração marxista chamam de “gestão democrática” …Tentar captar o episódio como fato isolado conduz a perder o alvo por uma distância astronômica, pois a guerra escolar integra uma campanha mais ampla cujas voltas e reviravoltas transcendem de longe os limites do Brasil e as manobras da hora. Sala de aula, na realidade, funciona como átomo ínfimo de um projeto imenso. E professor é inocente útil de uma intenção bem maior que o próprio entendimento. A Nação – como tantas outras – vive tempos de colonização educacional. Importa conceitos pedagógicos e quadros ideológicos incubados nas universidades norte-americanas para difusão periférica via organismos multilaterais com a cumplicidade ativa de segmentos políticos ironicamente radicados no discurso anti-imperialista. Diversidade sexual, gayismo, minorias, gênero e demais fantasias a compor o imaginário globalista não emanam do Brasil profundo. São, isto sim, invenções alienígenas a atropelar o ambiente de casa com a ajuda de forças políticas e financeiras de fora. O dinheiro sempre carrega as ideias pelo mundo. E, hoje como ontem, não falta índio para vender a alma em troca de espelhinho. Da Coroa Portuguesa à UNESCO, nada mudou, no fundo. Longe de gerar pensamento autônomo, CNTE, LDB, PNE, PPP, BNCC e todo o labirinto de entidades, siglas, conselhos ou instrumentos legais a brotar de duas décadas de “governo participativo” trabalharam no ajuste de currículos, valores e comportamentos à regra onusiana, transformando educandário em linha de montagem de cabeças politicamente corretas. Universidades e ministérios fizeram-se correia de transmissão de uma cosmovisão externa. Veiou das conferências internacionais para o MEC … para as Secretarias … para as escolas … e para a cabeça da garotada. As páginas a seguir empreendem de confrontar a hipótese com a realidade dos fatos. Para tanto, desmonta o quebra-cabeça ideológico UNESCO. Explica a gênese da psicopedagogia e a conversão da escola em laboratório de psicologia behaviorista a priorizar indução de atitude e produção de funcionalidade social em detrimento dos conteúdos cognitivos. Realiza uma incursão no construtivismo a compor a base pedagógica da geopolítica educacional global. Faz a ponte entre o quadro universal e o plano nacional, percorrendo os mecanismos de internalização do modelo. Identifica, finalmente, os interesses políticos, as forças financeiras e as razões comerciais a mover o mundo nesse rumo …
Sobre o autor.Jean-Marie Lambert é professor emérito da PUC-Goiás. Natural da Bélgica, estudou Ciências Econômicas na Universidade de Heidelberg (Alemanha) e Direito, na Universidade Católica de Goiás. É mestre em Direito Internacional pela Universidade de Bruxelas, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Liège (Bélgica) e pós-doutor em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” comprar
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” gratis
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” ler online
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” download
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” preço
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” baixar
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” pdf
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” sinopse
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” resenha
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” baixar pdf
  • livro “Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Jean-Marie Lambert e outros títulos similares à Educação UNESCO: a Clonagem das Mentes