Ecos do Passado

Anastácia e Ana Rosa, além de irmãs adotivas, têm várias coisas em comum: são bonitas, inteligentes, ambiciosas, trabalham na mesma empresa; sofreram com os pais e foram adotadas ainda crianças. Anastácia tem tudo que uma mulher deseja: formação acadêmica em Comunicação e Turismo com MBA, estabilidade e independência financeira, boa moradia, e o emprego dos seus sonhos. Ana Rosa sonha em ter tudo que a irmã tem, inclusive, sua vida. Para conseguir isso, ela não vai medir esforços nem se preocupar com os escrúpulos, usando de sua sensualidade e o corpo para seduzir homens da aristocracia em prol de seus sórdidos planos… Os problemas da ambição humana e os obscuros que movem as criaturas a agirem sem pudor nem decência para chegar ao auge da ostentação, da realização da carne, mergulhando numa realidade de obsessão e desiquilíbrio moral… Por quais caminhos devemos seguir para não cair nas armadilhas da própria invigilância, da imprudência, da traição e das amarras dos vícios que levam à autodestruição? Como encarar a cruel realidade de viver aprisionados em nosso próprio lar devido uma catástrofe epidêmica (Covid-19) e mesmo assim não perder as esperanças?Se fizermos as contas, perceberemos, que numa crise de grande proporção sofremos mais quando buscamos a companhia daquelas pessoas que acreditamos amar, do que com aquelas que nos são estranhas.Esta história o fará refletir sobre pontos polêmicos, como: ganância por poder, pedofilia, exploração sexual, escravidão infantil, anomalias íntimas, psicopatas e endemias humanas que nos corrompem a alma.No final descobriremos que não é possível matar nossas lembranças, apenas camuflá-las, pois, sempre haverá em nós ECOS DO PASSADO.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Ecos do Passado" de Jorge Miguel a todos os amantes de uma boa história. O livro se concentra na vida de um homem que viaja ao passado e descobre mais sobre si mesmo e sobre o mundo. Ele descobre que as ações e decisões que tomou ao longo de sua vida tiveram um significado maior do que ele imaginava e que o seu destino está diretamente ligado ao seu passado. Além disso, ele descobre que os atos de outras pessoas tiveram um significado maior do que ele pensava. É uma história emocionante e cativante que com certeza vai te fazer pensar profundamente.

O livro é escrito de uma forma que te prende desde a primeira página. Pode-se sentir a profundidade das reflexões que o personagem faz e ainda assim, apesar de ser um livro de ficção, os temas abordados são bem reais. A capacidade do autor de nos fazer pensar, refletir e refazer nossas próprias escolhas é fabulosa. Um dos pontos-fortes deste livro é a forma como o autor lida com o tema do tempo e da memória, mostrando como o passado pode influenciar o presente. É uma obra de arte que nos faz pensar além das palavras escritas na página.

Ecos do Passado é uma leitura obrigatória para todos que desejam entender melhor a si mesmos e ao mundo ao seu redor. O livro é escrito de uma forma muito envolvente, com cenas cativantes e personagens bem desenvolvidos. As emoções do personagem principal são mostradas com clareza e o leitor é capaz de se identificar com a jornada dele e com as lições aprendidas. É um livro repleto de surpresas, com uma trama complexa e trabalhada, mas que ainda assim é fácil de entender. Enfim, recomendo Ecos do Passado de Jorge Miguel a todos aqueles que buscam uma história diferente, com personagens reais e diversas lições a serem aprendidas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Ecos do Passado sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.