Review: "Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações de Carlos Alberto Ramos é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam por economia, desenvolvimento e crescimento ao longo do tempo. O autor busca fornecer aos leitores uma nova perspectiva sobre a prosperidade das nações e como ela pode melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Ele descreve os principais fatores econômicos que contribuem para o desenvolvimento, assim como esclarece as consequências que a globalização e as mudanças tecnológicas têm exercido sobre o crescimento econômico.

Economia Da Felicidade é um livro importante e interessante para todos aqueles que desejam entender o contexto macroeconômico em que as nações vivem e que desejam compreender como a economia pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da prosperidade das populações. O autor explica de forma clara e precisa como a economia pode contribuir para melhorar a saúde, a educação e o bem-estar geral da população. Ele também explica como o crescimento econômico medido pela produtividade e pelo PIB não são sempre os melhores indicadores da qualidade de vida e prosperidade das nações.

Economia da Felicidade é um livro preciso e bem escrito. O autor aborda de forma clara temas complexos e fornece ao leitor informações e recomendações sobre como melhorar a qualidade de vida das populações, não apenas medindo a produtividade e o PIB. O livro é ideal para aqueles que buscam compreender e aplicar conceitos econômicos na prática, assim como aqueles que desejam entender como as nações podem melhorar a qualidade de vida e a prosperidade das populações. Em suma, Economia Da Felicidade é um livro que deveria ser lido por todos aqueles interessados em economia e desenvolvimento.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Os fatores que suscitam uma sensação de felicidade nas pessoas são usualmente associados a debates e pesquisas no campo da filosofia, psicologia ou sociologia. A economia, contrariamente, direcionaria seu olhar a dimensões mais materiais, como nível e crescimento do PIB, distribuição de renda, eficiência na alocação de recursos etc. Essa dicotomia não parece totalmente precisa. Menções à felicidade como um dos objetivos da economia já faziam parte das reflexões dos primeiros economistas, como Adam Smith e Thomas Malthus. Essas primeiras menções adquirem preeminência na escola utilitarista inglesa, cujos maiores expoentes são Jeremy Bentham e John Stuart Mill. A procura do prazer como “princípio moral” (Bentham) foi incorporada pelo modelo econômico standard, que assumia um indivíduo consumista-hedonista como categoria fundamental para explicar parte do funcionamento das modernas economias de mercado. Adotar essa categoria analítica redunda em uma associação direta entre PIB per capita e bem estar. A partir dos anos 1970 este amálgama tem sido gradativamente questionado.
Pesquisas empíricas indicam que a aderência entre a evolução da renda pessoal e a sensação de felicidade não existe ou não é tão direta como o imaginário popular supõe. No lugar de abandonar o tema, os economistas passaram a dedicar maiores esforços para compreender a origem desse aparente paradoxo. Por que maior renda não redunda em maior bem-estar? Que variáveis econômicas e não econômicas alimentam as autodeclarações de satisfação com a vida? A inflação, o desemprego? A família, os filhos? O meio ambiente? O sistema político? Qual seria a real racionalidade dos indivíduos? Tentar responder a esse amplo leque de perguntas foi o desafio assumido por um conjunto de economistas que deu origem a uma vasta literatura acadêmica. O objetivo deste livro é apresentar essa literatura, suas categorias teóricas, avaliar seus avanços/fragilidades e vislumbrar em que medida poderá alimentar a formulação de políticas.
Segundo o Relatório Mundial da Felicidade (ONU), os habitantes da Costa Rica apresentam um índice de felicidade muito superior ao dos cidadãos do Japão. A pergunta é natural: Como pode a população de um país de renda média (Costa Rica) se autodeclarar mais feliz que um dos povos de maior PIB per capita do mundo (Japão)? Não seria uma incongruência (paradoxo) a dissociação entre renda e percepção de felicidade? Os economistas direcionaram enormes esforços em tentar compreender essa aparente desconexão. Se o PIB não tem um reflexo positivo nas autodeclarações de bem-estar, para que dedicar tantos esforços em elevar a renda? Faz sentido comprometer o estoque de recursos naturais, poluir o meio ambiente, destruir patrimônios culturais e naturais em prol de um indicador de duvidosa correlação com a sensação de bem-estar das populações? Que variáveis estão na origem dos indicadores de felicidade? Aliás, a felicidade pode ser mesurada através de um parâmetro? Por que a renda guarda pouca associação com o bem-estar? Que fatores podem alimentar a satisfação com a vida? O sistema político? A família? As relações sociais?

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” comprar
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” gratis
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” ler online
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” download
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” preço
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” baixar
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” pdf
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” sinopse
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” resenha
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” baixar pdf
  • livro “Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Sem categoria e outros títulos similares à Economia Da Felicidade: Rumo a Uma Nova Medição da Prosperidade das Nações