Review: "É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL."

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

É um prazer te conhecer, Parauapebas. Contribuindo para uma educação contextual é um livro escrito por Adilson Motta que traz reflexões interessantes sobre o ensino-aprendizagem em contextos específicos, como o da cidade de Parauapebas, no estado do Pará. O livro inclui uma análise crítica da educação atual, abordando questões como infraestrutura, tecnologia, gestão escolar e cultura local.

Adilson Motta faz uma abordagem prática e detalhada, apresentando soluções para muitos problemas enfrentados pelas escolas de Parauapebas. O autor aborda como o ensino deve ser planejado e dirigido de acordo com as necessidades específicas dos alunos da cidade, tendo em mente que a cidade tem uma cultura única e que é necessário adaptar a forma de ensinar para atender às suas necessidades.

A obra de Adilson Motta é um recurso útil para professores, alunos e gestores de escolas de Parauapebas. O livro fornece diretrizes claras e de fácil compreensão para ajudar a melhorar as práticas educacionais da cidade. É um ótimo recurso para quem quer aprender mais sobre o ensino contextual e desenvolver habilidades para melhorar o ensino na cidade.

Eu altamente recomendo o livro, É um prazer te conhecer, Parauapebas. Contribuindo para uma educação contextual, por Adilson Motta. Esta obra apresenta conceitos precisos para o desenvolvimento de estratégias de ensino contextual eficazes, que podem servir de inspiração para professores e gestores de escolas de todo o país. É um livro de valor inestimável para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a educação local e desenvolver habilidades para melhorar o ensino na cidade.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL. sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O trabalho do pesquisador, assim como o do historiador é árduo, melindroso, e às vezes requer um certo malabarismo frente às forças antagônicas das variáveis ou vertentes políticas, no sentido do risco de que não se “oficialize” a história, mas que seja a cara da verdade ou a história não oficial – que ficará às gerações como testemunho aberto no tempo a outros que continuarão a fazê-la, a escrevê-la. O teor deste trabalho representa a aglutinação do que já existia nos acervos do município, bem como a junção de novos capítulos ainda não inscritos nos anais da história local como forma de atualização, e, é claro, novas abordagens. Nesse sentido, pode-se dizer que o mesmo é uma obra social, sendo uma contribuição para a cultura e a informação do povo parauapebense e outros que dela precisarem; tendo como objetivo informar os órgãos educacionais, Poder Público, professores, alunos e sociedade em geral, tal como os migrantes acerca da história do município, sua origem, demografia, superfície (geografia), indicadores sociais, incluindo os símbolos municipais, hino, aspectos físico e socioeconômico. Apresenta também a cronologia das conquistas sociais, o contraste do seu desenvolvimento – frente à realidade social; os movimentos sociais, entidades ou sociedade civil organizada no município; o protagonismo juvenil e suas conquistas e o aspecto cultural no municipal. O histórico dos povoados Vila Sanção, Colônia Paulo Fonteles, Palmares II, Cedere I e do Assentamento Onalício Barros e outros assentamentos na zona rural.Verifica-se que a história de cada cidade não acontece num isolamento, como numa “ilha”, mas dá-se numa relação com outros contextos, dentro da dinâmica do que ocorre a nível regional, estadual e nacional. Foi dentro dessa análise conjuntural, tal como noutros municípios, que se configurou a história de Parauapebas. Ao verificar esse aspecto, senti a necessidade de desenvolvê-lo a partir da década de 60 e 70 na Amazônia. E, ao desenvolver tal abordagem, o gancho dos fatos foram conduzidos à outra ordem político-social e histórica inerente: Serra Pelada e Marabá (Cidade Mãe) – da qual Parauapebas era povoado. O relevante fato propulsor na história de Parauapebas inicia com a descoberta do grande potencial mineral de Carajás, e consequente chegada da C.V.R.D (Vale) – trazendo no poder dos royalties o desenvolvimento, a “enxurrada” migratória e um crescimento ascendente com suas variáveis positivas e negativas.
Por ser um material histórico e geográfico, necessitará de constantes atualizações. Pois história não é apenas o que passou, envolve também o presente que está em contínua dinâmica e transformação. E, por ser uma obra social, a mesma está aberta às críticas e correções para que seja melhorada e ampliada em segunda publicação, divulgação, edições etc. Espera-se, desse modo, estar fornecendo elementos para o conhecimento da história e realidade, para a ação dos governantes no município. Pois desenvolvimento se faz com planejamento, que se faz com informação. Pois, o poder de interferência e transformação da realidade vem do poder de informação que se tem da mesma. É o que define a filosofia do Positivismo de Augusto Conte “Conhecer para prever para prover”. Desta forma, é preciso, pois, conhecer a realidade social, índices e indicadores de necessidades, ou seja, desmascarar a realidade para que esta possa revelar os desafios a serem enfrentados no campo das políticas sociais.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL..

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL..

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” comprar
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” gratis
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” ler online
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” download
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” preço
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” baixar
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” pdf
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” sinopse
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” resenha
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” baixar pdf
  • livro “É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à É UM PRAZER TE CONHECER, PARAUAPEBAS. CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUAL.