Donnar: O Matador de Dragões

Juntando dois universos cheios de aventuras e fantasia que são os mundos das landas germânicas e nórdicas com a literatura de cordel brasileira, Rouxinol do Rinaré, renomado poeta-escritor, dá à luz um vibrante clássico da nova literatura de cordel. Fortemente inspirado na herança nórdica presente na Saga dos Volsungos e na clássica obra de Richard Wagner, O Anel do Nibelungo, Rouxinol narra as aventuras do príncipe guerreiro Fed Donnar - O Matador de Dragões.É nesse amplo e muito diversificado universo de fantasia que o poeta Rouxinol do Rinaré lançou seu poema épico - Donar, O Matador de Dragões. Com forte influências na mitologia e sagas nórdicas e germânicas, como a saga dos Volsungos, mas influenciado principalmente pelo poema épico A Saga ou Canção dos Nibelungos (Das Nibelungenlied no original), escrito na Idade Média por volta de 1200 em alto alemão médio, e remonta à era do nomadismo dos povos bárbaros. A Canção dos Nibelungos é, por sua vez, baseada em argumentos heroicos germânicos pré-cristãos que compreendem as lendas dos Nibelungos, misturando antigas tradições orais com eventos e personagens históricos dos séculos V e VI. Narrativas e lendas reproduzidas ali são semelhantes às existentes em várias sagas da língua nórdica antiga, como a já citada Saga dos Volsungos e a Edda em prosa. Notamos de cada inspiração Fred Donnar, o herói deste poema recebe de Sigurdo o herói lendário da mitologia nórdica e personagem central da Saga dos Volsungos, e de Siegfried, é o herói de A Canção dos Nibelungos, e das óperas Siegfried e Götterdämmerung (Crepúsculo dos Deuses) de Richard Wagner, que também sofre direta influência de A Canção dos Nibelungos.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo vivamente o livro de Alex Magnos, "Donnar: O Matador de Dragões". É uma história incrivelmente cativante, que nos transporta para o mundo dos dragões e da magia, alimentando nossa imaginação. O autor, Alex Magnos, tem uma narrativa fluente e convincente que nos leva ao coração da história, acompanhando Donnar, nosso protagonista. Ele é inteligente, corajoso e leal, mas também é imperfeito, o que torna sua jornada ainda mais interessante.

Ao longo da sua jornada, Donnar enfrenta desafios, descobertas e aventuras, olhando para dentro de si mesmo para encontrar força e coragem para derrotar os dragões. Ao mesmo tempo, ele descobre um novo mundo de magia e descobre seu próprio poder. Essa jornada o leva às profundezas da sua alma, permitindo ao leitor descobrir também algo sobre si mesmo.

Alex Magnos coloca em cena alguns personagens interessantes, cada um com suas próprias características e motivações. O autor consegue construir personagens complexos, com personalidades ricas e humanas. A escrita é fluida e emotiva, permitindo ao leitor se conectar profundamente com todos os personagens.

Este livro é ideal para qualquer leitor que goste de fantasia e aventura. A história é cativante e repleta de acção, cheia de reviravoltas surpreendentes. O autor leva os leitores a lugares inimagináveis ​​e torna Donnar uma figura icônica na fantasia. A jornada de Donnar é muito progressiva e encorajadora, permitindo ao leitor ver o quanto realmente pode alcançar se acreditar em si mesmo.

Eu recomendo vivamente o livro de Alex Magnos, "Donnar: O Matador de Dragões". É uma obra encantadora, cheia de magia e aventura, que vai transportar o leitor para um mundo de fantasia. Com personagens interessantes e um enredo cativante, Donnar nos dá a lição de que somos capazes de muito mais do que imaginamos.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Donnar: O Matador de Dragões sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.