Review: "“DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica)"

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Recomendo o livro “Do Antagonismo à Complementaridade” ou “O Fenômeno da Quantificação na Linguagem”, de Luiz Augusto Lima de Avila. O livro aborda o princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação na linguística e na argumentação jurídica. Nele, o autor apresenta argumentos para o porquê de a quantificação ser proibida e como ela pode ser usada de forma complementar com a interpretação invariável durante uma argumentação. O livro também discute as possíveis consequências das decisões dos tribunais judiciais que se baseiam na quantificação. O autor cria um argumento que defende que a quantificação deve ser usada para complementar a interpretação invariável, ao invés de ser usada para substituí-la.

Além disso, o livro também explora os fatos relevantes que se relacionam à linguística, à argumentação jurídica, à semântica e à ética. O autor explica como a argumentação jurídica, a semântica e a ética estão relacionadas à linguística e à quantificação. Ele argumenta que, ao invés de usar a quantificação para substituir a interpretação invariável, ela pode ser usada para desenvolver um melhor entendimento da linguística e para fornecer um melhor entendimento do discurso jurídico. Finalmente, o livro fornece uma análise detalhada da quantificação como linguística, como argumentação jurídica e como ética.

Portanto, recomendo o livro “Do Antagonismo à Complementaridade” ou “O Fenômeno da Quantificação na Linguagem”, de Luiz Augusto Lima de Avila. É um livro importante para os profissionais da linguística, dos profissionais da área jurídica, dos pesquisadores e dos estudantes que desejam entender claramente como a quantificação funciona na linguística e na argumentação jurídica. É um excelente recurso para aqueles que desejam estudar mais profundamente o fenômeno da quantificação na linguagem.

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Sobre a determinação da objetividade ou o pensamento que toma a assertiva que expressa o objeto referente e não propriamente o objeto referente, podemos inferir uma questão que costuma remontar a Jorgen Jorgensen (1937, p. 288-296), que propôs um problema por ele denominado “quebra-cabeça”, De acordo com Jorgensen, uma inferência prática como: Você deve manter as suas promessas; Essa é uma das suas promessas; Logo, você deve manter essa promessa é falaciosa ou carece de validade lógica. Logicamente, não é necessário que um sujeito qualquer que implica uma regra geral deva também implicar a aplicação particular dessa regra. Que isso se verifique ou não se verifique não implica, necessariamente, a regra geral, mas, sim, de fatos psicológicos, políticos etc. Não é raro que um sujeito implique uma assertiva qualquer como regra geral, mas evite a sua aplicação quando se vê implicado ou afetado. No entanto, se não examinamos bem, essa ideia é decididamente estranha, como é estranha a não distribuição do termo médio ou non distributivo medii, própria, também, do problema filosófico tradicional da indução. Mas, considerando o próprio problema filosófico tradicional da indução é que podemos asserir que o não cumprimento das promessas que fazemos fatalmente nos levaria à internação na Casa Verde, pois, se todos nós devemos cumprir a promessa que fazemos, não há hipótese, se contraditória, que possa ser justificada como também verdadeira

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