Review: "“DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro “Do Antagonismo à Complementaridade” ou “O Fenômeno da Quantificação na Linguagem”, de Luiz Augusto Lima de Avila. O livro aborda o princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação na linguística e na argumentação jurídica. Nele, o autor apresenta argumentos para o porquê de a quantificação ser proibida e como ela pode ser usada de forma complementar com a interpretação invariável durante uma argumentação. O livro também discute as possíveis consequências das decisões dos tribunais judiciais que se baseiam na quantificação. O autor cria um argumento que defende que a quantificação deve ser usada para complementar a interpretação invariável, ao invés de ser usada para substituí-la.

Além disso, o livro também explora os fatos relevantes que se relacionam à linguística, à argumentação jurídica, à semântica e à ética. O autor explica como a argumentação jurídica, a semântica e a ética estão relacionadas à linguística e à quantificação. Ele argumenta que, ao invés de usar a quantificação para substituir a interpretação invariável, ela pode ser usada para desenvolver um melhor entendimento da linguística e para fornecer um melhor entendimento do discurso jurídico. Finalmente, o livro fornece uma análise detalhada da quantificação como linguística, como argumentação jurídica e como ética.

Portanto, recomendo o livro “Do Antagonismo à Complementaridade” ou “O Fenômeno da Quantificação na Linguagem”, de Luiz Augusto Lima de Avila. É um livro importante para os profissionais da linguística, dos profissionais da área jurídica, dos pesquisadores e dos estudantes que desejam entender claramente como a quantificação funciona na linguística e na argumentação jurídica. É um excelente recurso para aqueles que desejam estudar mais profundamente o fenômeno da quantificação na linguagem.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro “DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Sobre a determinação da objetividade ou o pensamento que toma a assertiva que expressa o objeto referente e não propriamente o objeto referente, podemos inferir uma questão que costuma remontar a Jorgen Jorgensen (1937, p. 288-296), que propôs um problema por ele denominado “quebra-cabeça”, De acordo com Jorgensen, uma inferência prática como: Você deve manter as suas promessas; Essa é uma das suas promessas; Logo, você deve manter essa promessa é falaciosa ou carece de validade lógica. Logicamente, não é necessário que um sujeito qualquer que implica uma regra geral deva também implicar a aplicação particular dessa regra. Que isso se verifique ou não se verifique não implica, necessariamente, a regra geral, mas, sim, de fatos psicológicos, políticos etc. Não é raro que um sujeito implique uma assertiva qualquer como regra geral, mas evite a sua aplicação quando se vê implicado ou afetado. No entanto, se não examinamos bem, essa ideia é decididamente estranha, como é estranha a não distribuição do termo médio ou non distributivo medii, própria, também, do problema filosófico tradicional da indução. Mas, considerando o próprio problema filosófico tradicional da indução é que podemos asserir que o não cumprimento das promessas que fazemos fatalmente nos levaria à internação na Casa Verde, pois, se todos nós devemos cumprir a promessa que fazemos, não há hipótese, se contraditória, que possa ser justificada como também verdadeira

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro “DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre “DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à “DO ANTAGONISMO À COMPLEMENTARIDADE” OU “O FENÔMENO DA QUANTIFICAÇÃO NA LINGUAGEM”: O princípio da interpretação invariável e da proibição de uma quantificação … Linguística e Argumentação Jurídica)