Review: "Divã ocidento-oriental"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Divã ocidento-oriental" de J. W. Goethe para todos aqueles que procuram um livro divertido e profundo ao mesmo tempo. O livro conta a história de Goethe e de sua jornada de descoberta de culturas orientais, passando pela Turquia, Síria e Egito. Ele descreve os costumes, as crenças e as cidades que visitou ou vivenciou, como se fosse um diário de viagem. Além disso, Goethe também usou sua narrativa para trazer à tona as questões que ele se colocou ao longo de sua jornada de descoberta, como a liberdade e a beleza encontradas na vida oriental.
O livro também aborda temas importantes sobre as experiências de Goethe, como o impacto que a arte e a cultura oriental tiveram em sua vida e na forma como ele encarou o Ocidente. Com linguagem simples e acessível, Goethe consegue contar uma história captivante, que nos deixa com vontade de querer descobrir mais sobre esta parte do mundo.
Goethe oferece um relato divertido e profundo ao mesmo tempo, nos fazendo refletir sobre as nossas próprias experiências e nos desafiar a questionar crenças e conceitos que possamos ter. Embora possa ser lido como um livro de história ou de viagem, acredito que seu verdadeiro valor reside na forma como Goethe nos mostra o que ainda existe de bonito no mundo, independentemente de onde estamos. Portanto, eu recomendo o livro "Divã ocidento-oriental" de J. W. Goethe como uma leitura divertida e profunda ao mesmo tempo.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Divã ocidento-oriental sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Quando a primeira tradução integral deste conjunto chega a Goethe, ele é arrebatado por sua leitura e tomado de uma necessidade de responder produtivamente à “poderosa aparição” de Hafez, a quem Goethe passou a considerar um “gêmeo”. O alemão, então com 64 anos, decide renovar-se como criador e empreender sua viagem literária rumo ao Oriente. Por meio de leituras, pesquisas e traduções, o poeta se transplanta ao antigo mundo das Mil e uma noites, às civilizações dos livros sagrados e suas tradições poéticas. O Divã ocidento-oriental é o relato dessa imersão.
Esta tradução é a primeira vez em que a íntegra da poesia (aqui em versão bilíngue) e da prosa que compõem o Divã ocidento-oriental aparecem conjuntamente em português. O trabalho foi objeto de doutorado do tradutor e pesquisador Daniel Martineschen. O tradutor também assina um posfácio que conta mais sobre a escrita do Divã por Goethe, a história das traduções da obra, e a história da presente tradução.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Divã ocidento-oriental.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Divã ocidento-oriental.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à Divã ocidento-oriental
- 16 Rascunhos de Lirios em 2020: Outono, Inverno, Primavera e Verão ou A Peste Purpura, Pandemonios, Abacate Gauche e Amores Ciborgues (Sinestesias Poeticas)
- Um Monge, Um samurai, e Uma Kombi 1963
- A sétima cela: Atrás das grades. Para sua diversão.
- Todos os verbos não conjugados
- As quatro canções que seguem
- Coração em Serpentina
- Riacho Fundo
- o herói sem jornada: poemas (noites com poesia Livro 7)
- Conscientemente e propositadamente
- Espetáculo Cinéfilo: Experiência Orquestrada
- Talk Show: E Outros Contos (do Vigário) do Absurdo Cotidiano
- Vasos sagrados: Mitos indígenas brasileiros e o encontro com o feminino