Review: "Disciplina positiva para crianças de 3 a 6 anos: como criar filhos independentes e felizes"

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Eu recomendo fortemente o livro "Disciplina Positiva para Crianças de 3 a 6 Anos: Como Criar Filhos Independentes e Felizes" de Jane Nelsen. Este livro oferece excelentes conselhos, técnicas e ferramentas para ajudar os pais a educar seus filhos de 3 a 6 anos de modo positivo. Através de sua abordagem prática, Nelsen oferece estratégias para lidar com problemas comuns, como mau comportamento, desafios de aprendizado, brigas entre irmãos e outros problemas, ao mesmo tempo em que promove a independência e o crescimento das crianças.

O livro inclui conselhos sobre disciplina positiva, incluindo como lidar com o comportamento desafiador das crianças e como dar oportunidades para que elas explorem e tomem suas próprias decisões. Nelsen fornece conselhos sobre como lidar com as crianças de modo a evitar a sensação de sentir-se excluídas e como motivar seus filhos a obedecer de forma cooperativa. O livro contém também excelentes técnicas para ajudar os pais a enfrentar e superar desafios comuns, como lidar com diferentes estilos de parentalidade, ensinar novas habilidades e criar limites apropriados.

A abordagem prática de Nelsen é extremamente útil para os pais de crianças de 3 a 6 anos. Ela oferece estratégias e técnicas específicas para lidar com todos os problemas comuns que os pais enfrentam. Ela aborda também questões específicas, como como lidar com problemas de alimentação, descobrir a motivação de seus filhos para obedecer e como criar relacionamentos saudáveis entre pais e filhos. O livro também inclui vários exemplos práticos para mostrar como a disciplina positiva pode ser aplicada efetivamente na vida familiar.

No geral, "Disciplina Positiva para Crianças de 3 a 6 Anos: Como Criar Filhos Independentes e Felizes" de Jane Nelsen oferece excelentes conselhos, técnicas e ferramentas para ajudar os pais a educar seus filhos de 3 a 6 anos de modo positivo. É um livro indispensável para todos os pais que procuram ensinar aos seus filhos habilidades essenciais para a vida em um ambiente amoroso e positivo.

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O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao “cantinho do pensamento”, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de “consequências lógicas”. Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições – uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças – o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.

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