Diário de um Malabarista - Papua Nova Guiné

Nessa minha jornada, a Papua Nova Guiné me levou ao mais intenso das minhas emoções que se junta a todas as experiências de um artista que vive itinerante, mergulhado em reflexões de uma vida de despedidas, de encantamentos e de inúmeras histórias, que vive para andar neste mundo com uma mochila, cheia de sonhos e de incertezas, para levar ao público, seja onde for, um pouco da sensibilidade que uma sociedade doente tenta nos arrancar: a arte na sua mais pura essência, democrática, livre e aberta a todos, sem nenhuma distinção. Venha de carona na minha mochila e sinta um pouco da transformação que busco viver em todos os meus dias. Autor: Rogério Piva é malabarista desde os 14 anos, desde quando iniciou em um projeto social na periferia de São Paulo em 2002. Rogério Piva percorreu grandes palcos e pistas de circos de cinco continentes, por 37 países e além dos grandes circos e festivais e premiações pelo mundo, viajou de forma independente para diversas comunidades de países subdesenvolvidos da África, Ásia, Oceania e América Latina. Acumulou muitas experiências durante toda sua trajetória. Agora, busca refletir junto ao público, através desse primeiro livro, o universo de possibilidades que o mundo oferece, o universo de questionamentos que está ao alcance de todos e deixa bem claro o quanto precisa se doar no que faz para ajudar a construir um mundo mais justo. Piva faz um trabalho importante em suas viagens, levando seus espetáculos em zonas carentes do mundo, tudo de forma independente e autossuficiente, fazendo a descentralização e democratização do acesso a arte como uma forma de construir um mundo mais justo. Seja em um grande circo na Europa ou em comunidades carentes da África ou Brasil, Piva acredita na arte livre e de acesso a todos e não mede esforços para realizar o que está a seu alcance nesse curto período que é a vida.Leia mais

Resenha:

Rogério Piva, nos apresenta em seu livro, "Diário de um Malabarista - Papua Nova Guiné", uma jornada às profundezas da cultura polinésia. É uma obra rica em detalhes, onde a descrição dos costumes e tradições dos habitantes e o olhar perspicaz de Piva, nos proporciona um contato íntimo com o cenário e seus personagens.

A escrita de Piva é envolvente, pois consegue transmitir ao leitor todas as suas experiências vividas durante sua estadia na Papua Nova Guiné. Seu relato está cheio de emoção, poesia e histórias muito interessantes, o que nos faz entender a cultura polinésia de forma clara e aprofundada.

Nessa viagem pela Papua Nova Guiné, Piva nos leva desde as profundezas do oceano, passando pelos lugares maravilhosos da costa, até as florestas coloridas com seus habitantes. Ele nos conta como o oceano cria a vida na ilha e como os habitantes usam os recursos para sua sobrevivência. Além disso, também nos mostra como a cultura polinésia está intrinsecamente ligada à natureza e como ela influencia sua vida diária.

Este livro é recomendado para todos aqueles que querem conhecer a cultura polinésia de forma mais profunda e interessante. Rogério Piva nos abre as portas para um universo fascinante, cheio de histórias e experiências inesquecíveis. É uma obra com muita emoção, poesia e detalhes, que nos permite entender a cultura polinésia de uma forma muito mais profunda e aprofundada.

Portanto, para quem procura uma leitura envolvente, cheia de detalhes e emoção, "Diário de um Malabarista - Papua Nova Guiné" de Rogério Piva é a obra certa. Este livro é uma excelente recomendação para aqueles que querem conhecer os costumes, tradições e histórias desta cultura fascinante.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Diário de um Malabarista - Papua Nova Guiné sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.