Diário de Florença (O)

Um precioso registro ilustrado que traz ao leitor as impressões do poeta alemão Riner Maria Rilke sobre a cidade de Florença e as magnificas obras de arte. Chega finalmente ao público brasileiro, em edição ricamente ilustrada, a tradução de O Diário de Florença, de Rainer Maria Rilke. Escrita quando o poeta e prosador tinha apenas 22 anos, a obra foi inspirada pela musa Lou Andreas-Salomé. Trata-se de uma reflexão bela e original sobre a arte e os artistas. Encontram-se aqui as considerações de Rilke sobre os mestres do Renascimento, Botticelli, Rafael, Michelangelo, Carpaccio (cujas obras vemos reproduzidas), além de Dante Alighieri e Lorenzo dei Medici. Em meio a essas digressões estéticas, o Diário traduz a paixão do escritor por Lou, sua interlocutora ausente. As alegrias de Rilke, de par com sua frustração e angústia, percorrem todas as páginas, às vezes de modo velado, às vezes abertamente. Sincero, em alguns momentos áspero e polêmico, mas sempre lúcido e instigante, O Diário de Florença é leitura essencial para todos os que acompanham a obra de Rilke, considerado uma das principais influências na literatura alemã do século XX, e também para os que se interessam em explorar os meandros da criação artística e os mistérios do amor.

Resenha:

Diário de Florença (O) de Rainer Maria Rilke é um livro absolutamente magnífico. É a história de um homem que viaja para Florença com uma missão de recuperar sua criatividade e seu foco. A narrativa do livro é a vida de Rilke em Florença, onde ele experimenta os contrastes da vida moderna, o que o leva a uma profunda reflexão sobre a vida, o amor e a arte. O livro é escrito com uma poesia maravilhosa que nos toca profundamente e nos ajuda a encontrar algum significado na nossa própria vida.

Diário de Florença (O) é uma obra essencial que todos deveriam ler. Rilke nos mostra como encontrar um pouco de luz no escuro, a beleza na tragédia e a importância de aceitar nossos momentos de fraqueza. É uma história repleta de sabedoria e lições de vida. O livro nos oferece uma perspectiva única sobre a vida e a arte, algo que todos nós precisamos ouvir de tempos em tempos. Ele nos mostra o valor de todos os momentos e as riquezas que podemos encontrar no mundo ao nosso redor.

Em suma, Diário de Florença (O) de Rainer Maria Rilke é uma excelente leitura para todos os que querem obter um pouco de perspectiva sobre a vida. É uma obra brilhante e comovente que nos lembra da importância de olhar para o lado para encontrar a beleza e a alegria na vida. É um livro que nos encoraja a experimentar novos desafios, a expandir nossa compreensão e a seguir nossos sonhos. Portanto, recomendo vivamente que todos leiam Diário de Florença (O) para desfrutar de uma pausa refrescante da vida real.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Diário de Florença (O) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.