Diário de Classe

Na cidade de Ventania, três estudantes do ensino médio e uma professora retornam ao primeiro dia de aula do Colégio Greco Maia. Cada um deles vai enfrentar dilemas diferentes nessa volta às aulas.
Irene é uma garota relativamente comum: odeia o professor de matemática e não é das melhores alunas da turma. O que quase ninguém conhece, no entanto, é sua irrefreável paixão por podcasts. Sua página online, a “Headphones Amarelos”, tem milhares de seguidores ávidos por suas dicas sobre o que escutar. O que Irene não esperava é que sua sua vida escolar mudaria graças ao seu hobby.
Bruno, por sua vez, é um garoto de 16 anos que abomina o ensino médio com todas as forças. Seu ódio, contudo, se intensifica quando ele tem seu coração partido. Em meio à chatice das aulas expositivas, Bruno tenta não ser persuadido por suas memórias, pela pergunta que o perseguiu durante suas férias inteiras e nem pela pessoa que está a poucas carteiras de distância.
Enquanto isso, Clarice está mudando de escola em pleno terceiro ano do ensino médio. Como se ser a aluna nova não fosse ruim o bastante, ela acaba encontrando no Greco Maia sua arqui-inimiga da escola anterior. Ao mesmo tempo que tenta fazer amigos e se adaptar à nova rotina, Clarice se esforça para fugir da raiva que sente de Lívia, sem conseguir acreditar que vai ter que aguentar mais um ano frequentando o mesmo ambiente que a pessoa que mais odeia no mundo.
Cleonice seguia com sua vida na mesma monotonia que já a acompanhava havia muito tempo, mas em todo início de ano ela ainda tinha esperança de que algo pudesse mudar, mesmo que esse sentimento sempre acabasse perdido na volta à rotina de sala de aula. A chegada de uma nova professora, porém, faz a mudança que Cleonice tanto buscava se tornar um pouco mais real.

Resenha:

Se você está à procura de um livro que vai te ensinar como lidar com os mais variados desafios relacionados ao ensino, eu recomendo o livro "Diário de Classe" de Maria Laura Nogueira. O livro é um contraponto aos livros de teorias e abordagens que muitas vezes não são colocadas em prática na sala de aula.

O livro relata a experiência de Maria Laura como professora em um colégio. Ela compartilha suas descobertas sobre como abordar a educação, como motivar os alunos, como trabalhar em equipe e como se relacionar com pais e responsáveis. Ela também compartilha como lidou com problemas com alunos e como concluiu com êxito projetos e programas educacionais.

É um livro útil para professores, diretores, gestores e todos aqueles que querem construir melhorias na educação. Se você está procurando compartilhar suas experiências como professor e motivar os alunos, esse livro é uma ótima ferramenta. Eu recomendo "Diário de Classe" de Maria Laura Nogueira para aqueles que querem aprimorar o ensino na sala de aula.

O livro relata as experiências de Maria Laura como professor e como ela encontrou uma forma de motivar os alunos. Ela compartilha como ela usou técnicas de comunicação assertiva para lidar com os alunos, como ela trabalhou com pais e responsáveis para melhorar o processo de ensino-aprendizagem e como ela concluiu bem projetos e programas educacionais. Ela também fornece sugestões para evitar conflitos e gerenciar melhor a sala de aula.

Se você quiser conhecer mais sobre as dificuldades que professores enfrentam na sala de aula, se quiser compartilhar sua experiência e inspirar outros a melhorar suas práticas, eu recomendo o livro "Diário de Classe" de Maria Laura Nogueira. É uma ótima fonte de informação para educadores de todos os níveis.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Diário de Classe sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.