Review: "Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente que você leia o livro "Devir Quilomba: Antirracismo, Afeto e Política nas Práticas de Mulheres Quilombolas" de Mariléa de Almeida. O livro é uma contribuição valiosa para a literatura atual sobre questões raciais, políticas e sociais, e também oferece uma visão profunda sobre políticas afirmativas.

Este livro explora os significados de viver em quilombos e as desigualdades raciais e de gênero, bem como as formas pelas quais as mulheres quilombolas lutam pela liberdade e resistem à opressão. Almeida desenvolve uma narrativa coletiva, baseada na experiência das mulheres quilombolas, que reflete sobre as questões de identidade e considera as contribuições das mulheres quilombolas para o movimento de direitos humanos.

O livro tem um foco particular na forma como as mulheres quilombolas lutam contra o racismo e o sexismo e como desenvolvem relações de afeto entre si para construir comunidades e resistir ao sistema opressor. Almeida argumenta que, enquanto as mulheres quilombolas contribuem para a luta antirracista, elas também têm que lutar contra o patriarcado e a opressão de gênero. Almeida explora várias dimensões das experiências das mulheres quilombolas, tais como a resistência ao racismo, a luta por igualdade de gênero e a criação de estratégias de sobrevivência para enfrentar as desigualdades sociais e econômicas.

Eu recomendo esse livro para aqueles que estão interessados em ler sobre questões raciais e políticas, bem como na forma como as mulheres quilombolas lutam pela liberdade e resistem à opressão. Almeida oferece uma contribuição importante para a literatura atual sobre questões raciais, oferecendo uma perspectiva profunda e única sobre as contribuições das mulheres quilombolas para o movimento de direitos humanos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O olhar que Mariléa de Almeida lança sobre as mulheres quilombolas, suas biografias e seus projetos serve para descrever como o afeto é um elemento constituinte de seus espaços de vida, seus projetos coletivos, suas lutas políticas. Mariléa nos faz compreender que, sem ter em conta as relações de afeto, perdemos uma parte fundamental da experiência que sustenta as relações territoriais. Mas também é possível reivindicar aqui as reflexões da antropóloga Jeanne Favret-Saada sobre "ser afetado", para apreender como o trabalho de Mariléa, além de realizar uma história e um inventário das formas pelas quais o afeto produz espaços de vida nos quilombos, tem no próprio afeto um método, ou uma dimensão central da pesquisa. O modo como a autora se aproxima de suas interlocutoras, destacando as linhas que cruzam e aproximam suas experiências às delas, também acaba por constituir a própria pesquisa como um território de afetos. Narrando experiências de dezenas de mulheres quilombolas do estado do Rio de Janeiro, este livro é capaz de demonstrar, com sensibilidade, como a luta pode ganhar a forma do cuidado, como a resistência pode se manifestar na ternura, como o território é produzido, atualizado e mantido pela capacidade de criar espaços seguros, nos quais é possível uma reconciliação com as histórias, os corpos e os saberes violados. Pelos olhos, pelos ouvidos e pelas mãos de Mariléa de Almeida, o quilombo torna-se quilombola.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” comprar
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” gratis
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” ler online
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” download
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” preço
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” baixar
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” pdf
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” sinopse
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” resenha
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” baixar pdf
  • livro “Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Devir quilomba: antirracismo, afeto e política nas práticas de mulheres quilombolas