Review: "Deuteronômio 18:15 – A Liturgia Lógica de Teologia"

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Eu recomendo o livro Deuteronômio 18:15 – A Liturgia Lógica de Teologia, de Abadi, para aqueles que desejam alcançar um nível mais profundo de compreensão da teologia. O autor aborda os aspectos mais profundos da teologia, como a lei de Deus, os princípios da Bíblia e a história da teologia, de uma perspectiva inovadora e moderna. A obra também traz à tona os assuntos mais difíceis e desafiadores da teologia, e explora como a teologia pode nos ajudar a responder a algumas das nossas mais profundas perguntas. O livro é organizado de maneira muito clara e concisa, e as explicações são claras e completas. Os exemplos dados são úteis e bem fundamentados, o que torna o livro ainda mais útil para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre teologia. Os assuntos são tratados em profundidade, mas de forma acessível, de modo que qualquer pessoa interessada em entender a teologia pode se beneficiar com as informações aqui contidas.

Deuteronômio 18:15 – A Liturgia Lógica de Teologia, de Abadi, é um livro indispensável para aqueles que desejam ter uma compreensão mais abrangente da teologia. A obra aborda assuntos importantes, como a lei de Deus e a história da teologia, e fornece exemplos úteis que ajudam a ilustrar as principais ideias. A organização e o estilo do livro tornam a leitura agradável e fácil de compreender. O livro serve como uma ótima introdução para aqueles que querem se aprofundar na teologia e também para aqueles que já têm algum conhecimento na área. Eu recomendo este livro para todos aqueles que desejam entender melhor a teologia.

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Este livro aborda vários assuntos ao longo de seus 23 (vinte e três) capítulos, a começar pelas crenças pagãs judaístas, nascidas no meio rural e imaginadas para explicar as mudanças na natureza e suas relações com a vida do homem na comunidade religiosa, aquilo que permitiu ao povo judeu consumir o mito inocentemente na sua fé triunfante. Além do que, o fator-chave foi o fato de que o povo judeu não via na natureza do mito um sistema semiológico, mas, sim, um sistema indutivo, a saber: existe apenas uma equivalência. O povo vê uma espécie de processo causal revelado por uma fértil imaginação pagã: o significante e o significado mantêm-se para ser base da fé, tão somente, relações sobrenaturais. Pode exprimir-se essa confusão de outro modo: todas as alianças do ateísmo têm um sistema de fé triunfal extraído da matriz mundana. Então, o judaísmo pautou o mito, lendo-o com fértil imaginação indutiva, sem a dedução dialética da razão matemática metodológica, que libertou o homem do poder do mito, fazendo deles senhores. Não é apenas do povo, a história condiciona o mito no judaísmo em dois pontos, a saber: na sua formação secular, que é apenas relativamente motivada como liturgia crente, e no seu conceito, que é histórico por natureza mundana. Podemos, pois, dizer que significa imaginar uma aliança com o sobrenatural que orbita e habita o natural da natureza da terra, ou seja, uma aliança diacrônica com os mitos, submetendo o judaísmo na sinagoga a virar terreiro de exus e orixás. É preciso agora dizer que é cria de fértil imaginação popular do povo judeu. Também é abordada por vontade de Deus a volta de Jesus Cristo ressuscitado, fazendo-se humano novamente para no Adrianismo ser a luz da nova Jerusalém para que o livro 66 do Apocalipse na Bíblia se cumpra de A a Z em todos os tons de cinza, entre outros assuntos.

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